MAGÉ ADERE PROGRAMA DE SAÚDE CARDIOVASCULAR DO MINISTÉRIO DA SAÚDE

A Prefeitura de Magé adquiriu incentivo financeiro federal para a implementação das ações estratégicas de saúde cardiovascular na atenção primária. O projeto piloto tem como objetivo fortalecer a rede, mostrando a importância do controle dos níveis de pressão e glicemia. O programa conta com o atendimento de cardiologista na USF Andorinhas.

“Já realizamos o projeto de implementação e estamos participando de oficinas junto ao Departamento de Promoção da Saúde do Ministério da Saúde. Temos a pretensão de expandir a proposta para todas as demais 54 equipes de saúde da família do Município,” disse a coordenadora da atenção básica, Cassandra Soares.

Segundo Cassandra, a Secretaria de Saúde busca garantir a existência de uma equipe de referência no município, levando suporte ao desenvolvimento de ações para a prevenção e controle das doenças cardiovasculares, com ênfase nas condições de hipertensos e diabéticos.

O projeto também conta com a parceria da Secretaria de Esporte, Turismo, Lazer e Terceira idade. Os pacientes serão indicados para os poliesportivos para realizar exercícios físicos gratuitos e regulares, pilar importante para evitar acidentes cardiovasculares.

Notícia anteriorPIABETÁ ENCERRA AGOSTO LILÁS COM CAMINHADA EM  DEFESA DAS MULHERES
Próxima notíciaSAÚDE LEMBRA DIA MUNDIAL DO COMBATE AO FUMO COM AÇÕES NO CALÇADÃO DE MAGÉ