MAGÉ COMEMORA 456 ANOS COM LIVE E OFICINAS PROFISSIONALIZANTES

Magé completou 456 anos com uma programação especial, respeitando todos os protocolos de prevenção a Covid-19. Uma cidade histórica, com belezas naturais e muita cultura não poderia deixar passar em branco a data. Pensando nisso, a Prefeitura realizou uma live com artistas locais e oficinas profissionalizantes para aqueles que desejam ingressar no mercado de trabalho. Além da tradicional missa do Dia de São José de Anchieta e do aniversário no Poço Bento.

“Não poderíamos deixar de comemorar o aniversário da nossa cidade. São 456 anos de muita história e riqueza, porque a história do Brasil passa pelo município de Magé. Aqui temos a primeira linha férrea do Brasil e não seria possível passar em branco. Eu só tenho que agradecer a Deus por ter a oportunidade de ser prefeito deste município que nasci e cresci. Fizemos tudo com cautela por conta da pandemia da Covid-19 e vamos continuar governando com muito amor”, conta o prefeito Renato Cozzolino.

A missa foi celebrada pelo bispo Dom Gregório Paixão, da Diocese de Petrópolis. Durante o ato religioso, a história do São José de Anchieta foi contada e o padre Leonardo Tassinari, pároco da Igreja Matriz Nossa Senhora da Piedade agradeceu o apoio do Executivo municipal.

“A Prefeitura compareceu em peso e as autoridades municipais também participaram da missa. Quero agradecer em especial ao prefeito, à vice-prefeita e à primeira-dama por todo o trabalho que vem sendo realizado na cidade, porque isso está sendo muito comentado. Quero agradecer o apoio também de vocês para conosco”, disse o padre.

Ao longo do dia, a Prefeitura realizou nove oficinas profissionalizantes na Casa do Empreendedor. Cerca de 300 pessoas tiveram a oportunidade de conhecer novas áreas para ingressar no mercado de trabalho. A Júlia Maia, de 24 anos, se interessou pela oficina de barbearia e frisou a importância das capacitações para os jovens de Magé.

“Estou muito feliz por ter participado dessa oficina e descobrir que Magé está aí para ajudar os jovens na questão de emprego e em capacitação. Às vezes a gente acha que não tem jeito para aquilo, mas quando a gente começa a fazer, acaba gostando. Hoje é feriado e estou aproveitando essa oportunidade da Prefeitura, muito bom”, agradece a moradora da Figueira, no primeiro distrito da cidade.

O Morro do Bonfim foi o palco da live transmitida pelo YouTube e Facebook da Prefeitura com duração de mais de quatro horas, que somaram mais somou 7,7 mil interações, 27 mil visualizações nas redes sociais oficiais. Só no Facebook foram 47,3 mil pessoas alcançadas. A programação ficou por conta dos artistas mageenses Romulo e Ricardo, Grupo Só Alegria, Vitória Moraes, Bia Borges, Matheus Gama, Rhayssa Mozzer, Nathália Viana e Aimê Braz. O Mc Biel PDR, da cidade vizinha Duque de Caxias, também participou da programação presenteando a cidade com um funk de aniversário.

Segundo a vice-prefeita de Magé, Jamille Cozzolino, a live foi custeada pelos empresários da cidade que patrocinaram o evento cultural.

“Pude acompanhar de perto toda organização dessa live maravilhosa e frisar que a gente não gastou um real do dinheiro público. O melhor de tudo é que a gente conseguiu entregar uma live maravilhosa, com artistas e bandas locais sem gastar nada. Foi muito bom, tenho certeza que muita gente dançou em casa. Governar com amor e respeito é o nosso compromisso com o mageense”, finaliza.

Os patrocinadores do evento foram: Magé Mineração, Nalin, Nosso Chope, Super Terê Frutas e Unopar.

Fotos: Lucas Santos/ Costa Jr.