MAGÉ É O SEGUNDO MUNICÍPIO DA BAIXADA QUE MAIS VACINA CONTRA COVID-19

Dados do vacinômetro estadual mostram o avanço da imunização na cidade

 

Magé é o segundo município da Baixada Fluminense que mais vacina contra a Covid-19 segundo dados do vacinômetro da Secretaria de Estado de Saúde (SES). A cidade já aplicou mais de 25.521 doses contra a Covid-19 e na próxima amanhã (7) amplia a vacinação para idosos com 68 anos ou mais, e com atendimento em mais dois polos: as USFs Barbuda e Ypiranga.

“Estamos saindo na frente mais uma vez e isso são os dados que comprovam. Magé só fica atrás de São João de Meriti que já vacinou 11,28% da população, e nós atingimos 10,10%. As estatísticas foram feitas a partir do vacinômetro do Estado com o número de doses aplicadas e a população estimada de acordo com o IBGE”, explica o prefeito Renato Cozzolino.

Para facilitar o acesso da população, a Prefeitura agora conta com 14 polos de vacinação distribuídos pelos seis distritos da cidade. Desde o último final de semana, a imunização acontece também aos sábados das 9h às 12h.

Profissionais de Saúde (fonoaudiólogos, farmacêuticos e recepcionistas de farmácias de Magé) e os que atuam nas emergências (médicos, enfermeiros, técnicos de enfermagem e de radiologia, e fisioterapeutas) que moram em Magé e trabalham nas emergências em outros municípios, coveiros e agentes funerários da cidade, estão sendo vacinados até a próxima sexta-feira (9) no Centro de Imunização, das 13h às 17h.

“Os profissionais que estão sendo vacinados nesta etapa devem apresentar os documentos pessoais, carteira do órgão de classe (para o caso dos farmacêuticos e fonoaudiólogos, médicos, fisioterapeutas, enfermeiros e os técnicos de enfermagem e radiologia) e declaração de comprovação da atuação com o endereço da clínica ou farmácia onde trabalha. Também estamos vacinando os autônomos como fonoaudiólogos e fisioterapeutas, por exemplo, porém, eles devem fazer uma declaração de próprio punho com firma reconhecida e comprovar que moram na cidade”, contou o coordenador de Imunização, Henrique Moreira.

A vacinação para os idosos segue nos 14 polos de vacinação, das 9h às 14h, e aos sábados das 9h às 12h.

Confira os polos de vacinação:

Centro de Imunização – Rua Getúlio Pereira, s/nº – atrás do Hospital de Magé
USF Barbuda – Rua Dona Joaninha, s/nº – Barbuda
USF Andorinhas – Rua Waldemar Colombo Garcia – Andorinhas
USF Jardim Esmeralda – Rua do Sapotizeiro, s/nº – Jardim Esmeralda
USF Cachoeirinha – Estrada Municipal Antônio Além Bergara, nº 3.150
USF Partido – Rua José Zarzur, 142 – Lote 13/21 Quadra 20 – Suruí
USF Praia do Anil – Rua Roberto Silveira, s/nº – Praia do Anil
USF Ypiranga – Estrada Real de Mauá, s/nº – Ypiranga
USF Buraco da Onça – Av. Roberto Silveira, nº 560 – Buraco da Onça
USF Guarani I – Rua Janete, nº 08 – Piabetá
USF Maurimárcia – Rua do Canal, s/nº – Maurimárcia
USF Pau Grande – Rua Antonio Ribeiro Seabra, s/nº – Pau Grande
USF Jardim Nazareno – Alameda Luizinha, 178 – Jardim Nazareno
USF Serrana I – Rua do Sapateiro, s/nº, Vila Serrana

Notícia anteriorMAGÉ GANHA MAIS DOIS POLOS DE VACINAÇÃO CONTRA A COVID-19
Próxima notíciaPREFEITURA DE MAGÉ REABRE RUA QUE VIROU CALÇADÃO NO FRAGOSO