MAGÉ FUTSAL ESTREIA NO CAMPEONATO CARIOCA

Município terá equipes em cinco categorias da base e no profissional masculino e feminino.

Pela primeira vez na história, a Prefeitura Municipal de Magé terá um time de futsal disputando o Campeonato Carioca. Os jogos começarão no dia 21/5, na Barra da Tijuca, com as categorias sub-9, sub-11 e sub-13. Já o sub-15 e 17, jogam em casa, no poliesportivo de Pau Grande, às 17h. “Esse projeto é de alto rendimento. Tem seu valor social, mas o principal objetivo é dar oportunidade aos atletas da região. Tivemos o melhor jogador do mundo (Garrincha), aqui é um celeiro de craques”, constatou o Secretário de Esporte, Turismo, Lazer e Terceira Idade, Geilton Camara.

O objetivo do treinador do sub-13, Italo de Lima, também é buscar a profissionalização das crianças, mas sem deixar de lado a diversão. “Estamos aplicando nossa filosofia de jogo desde as primeiras categorias. A intenção é que, daqui a alguns anos, os atletas da base estejam jogando no nosso profissional. Não podemos esquecer que, antes de tudo, eles são crianças. A diversão e o ensino são parte importante do nosso trabalho.”

Além das categorias de base, Magé Futsal também conta com um time profissional feminino e masculino. O Campeonato Carioca para os adultos começará em junho e o objetivo é ousado: “Nós seremos o representante do Rio de Janeiro da Liga Futsal, que é o campeonato mais importante da modalidade no Brasil, no ano que vem. Temos apoio do nosso Prefeito Renato Cozzolino e de grandes atletas como Vander Carioca e o melhor de todos os tempos, o Falcão!”, exclamou Geilton.