MAGÉ NO COMBATE AO TRABALHO INFANTIL

Engajada na campanha do Combate ao Trabalho Infantil, instituída no dia 12/7/2002, a Prefeitura de Magé realizou a capacitação das equipes da rede para fortalecer a causa e ajudar a população necessitada. Os trabalhos começaram no dia 10 de junho com rodas de conversa nos Centros de Referência de Assistência Social (Cras) e terminaram na última quinta-feira (30).

“Durante os eventos falamos sobre as questões referentes à proibição de qualquer forma de trabalho infantil de crianças de 0 a 13 anos e sobre a permissão restrita de crianças de 14 a 18 anos (jovem aprendiz). Também foi abordado sobre o trabalho infantil doméstico que é considerado uma das piores formas de trabalho infantil segundo o Decreto nº 6481/2008 – Planalto. Contamos com a presença da Palhaça Bibiu nas reuniões que foi contar duas histórias para as crianças sobre a realidade do trabalho infantil no Brasil”, conta o coordenador do Programa de Erradicação do Trabalho Infantil, Darly Lobosco.

As denúncias para o Programa de Erradicação do Trabalho Infantil (PETI), podem ser feitas através do telefone 3630-7220 ou pelo email peti.mage.rj@gmail.com. A sede fica na Rua Coronel Toetônio Botelho do Rego, nº 29, Centro, Magé (sobrado). Também é possível denunciar através do Disque 100.