Em quatro anos a Prefeitura de Magé consolidou o evento do aniversário da cidade como símbolo de movimentação econômica, sucesso de público e crítica, e um marco cultural do município. Nesta quarta (27), as Secretarias de Cultura, Turismo e Eventos, e da Secretaria de Comunicação se reuniram para iniciar as discussões sobre as comemorações que prometem se superar em 2025.
“Mesmo com a pandemia da Covid-19, desde a live do aniversário de 456 anos em 2021, apostamos no que Magé tem de melhor e o retorno da população sempre foi positivo, todos mergulharam com a gente nas comemorações e hoje o Aniversário de Magé é está no topo dos eventos mais aguardados pelo comércio e o setor de serviços. Como uma data representativa, os 460 anos merecem o evento à altura, como uma assinatura da evolução dos temas que desenvolvemos ao longo dos anos, tanto em estrutura, quanto programação e representatividade para o mageense”, dispara o secretário de Cultura, Turismo e Eventos, Bruno Lourenço.
Nas discussões, o principal tópico foi valorizar o sentimento de ser mageense e o quanto a programação pode trazer isso para o dia a dia da cidade. “O mageense ao se reconhecer um povo de histórias e tradições, abraça e acolhe com muito carinho sua identidade diversa e queremos empoderá-los desse sentimento. Nossas Secretarias já foram uma só, então isso só facilita nossa relação de trabalho conjunto além dos pensamentos afinados, tanto que o trabalho flui rapidamente. No sentido da Comunicação, temos nossos canais que já são consolidados pela relação direta com o cidadão, então só temos coisas boas para 2025 para celebrar o nosso aniversário”, analisou Marcela Maciel, secretária de Comunicação.
As autoridades apostam em mais um sucesso após a trilha que iniciou em 2021 com a live ‘456 anos de Amor’, os temas-chiclete “Nossa Cidade Nossa Casa” (2022) e “É Lindo! É Magé” (2024) e o slogan afetivo “Se orgulhar da história, construindo o futuro” que assinou os 457 anos da cidade em 2023. A aposta da dupla é engajar toda a cidade através de diversas datas e tradições que são a cara do mageense, numa comemoração que pretende iniciar ainda no primeiro semestre de 2025.