200 TRABALHADORES FIZERAM A LIMPEZA DE MAGÉ NO FERIADÃO DE CARNAVAL

Em média, equipes retiraram 250 toneladas diárias de lixo das ruas mesmo sem a aglomeração dos blocos

Este carnaval não foi igual ao que passou. Sem a agitação dos blocos, o negócio foi brincar separado. Mesmo assim, a equipe da Secretaria de Infraestrutura de Magé não deixou o samba atravessar e botou oito forças-tarefas com seis caminhões compactadores, 20 caminhões do tipo “truck”, seis caminhões toco, três caminhões “vac all” e 200 trabalhadores na avenida. O resultado foi uma média de 250 toneladas de lixo e entulho coletados em cada um dos quatro dias de momo, além de 12 intervenções de caça de fugas de manilha, trocas de tampas de bueiros danificadas, 29 intervenções de capina e roçada e pintura de meio-fio e de faixas de pedestres em diversos logradouros.

Secretário de Infraestrutura, Samyr Amorim declarou que as operações mantiveram a cidade inteira limpa e conservada. “Equipes de varrição, capina, retirada de entulhos, limpeza, enfim, estamos cuidando de Magé sábados, domingos e feriados. Todos os dias. Esse é o governo do amor, ouvindo a população, procurando a melhor solução e pondo em prática o que pretendemos. É assim que vamos mudar nosso município”, afirmou. Amorim aproveitou para informar que, na segunda-feira (15/02) de carnaval, equipes estiveram no acesso a Piabetá pela Avenida Automóvel Clube, em Limeira, iniciando as obras para a correção do tráfego no local, para a urbanização de uma praça e para a melhoria da iluminação pública.

Além da intervenção em Limeira, as equipes realizaram, durante o carnaval, serviços em diversos distritos. No sábado (13/02), houve coleta de lixo na Rua Professor José Leandro, no Canal, e varrição na praça de Citrolândia. No domingo (14/02), foi feita a lavagem da rua da feira, no Centro de Piabetá. Segunda, o caminhão de coleta de lixo deu apoio à limpeza do Centro de Magé e da Barbuda. Teve ainda varrição em Citrolândia e roçada e limpeza nas ruas Caramuru e Diva de Brito, em Piabetá. As equipes também limparam ralos na Rua Japonês, em Piabetá, e ao lado do Colégio Santo Antônio, no Fragoso.

No Jororó, houve limpeza e organização do lixo nas lixeiras. As lixeiras passaram por manutenção no Parque Iriri e em Vila Inca. Teve roçada nas ruas Manuel Carneiro, Amazonas, Olívio de Mattos, Sergipe, Norte e A. Em Pau Grande, funcionários da Secretaria fizeram a pintura de meio-fio. Terça-feira (16/02), foi dia de voltar a Pau Grande para limpeza da entrada da localidade. Teve também coleta de lixo no Horto, em Citrolândia. Houve ainda, durante o carnaval, patrolamento (nivelamento) da Estrada do Remanso, em São Francisco, dentre outras intervenções realizadas pela Secretaria de Infraestrutura em toda a cidade.