MUITAS MELHORIAS PARA MAGÉ NOS PRIMEIROS 100 DIAS DE 2021

Resultado positivo é fruto do dinamismo do novo governo municipal

Reabertura da Unidade de Saúde da Família da Figueira, em Mauá; construção da nova USF Capela; implantação de atendimento de urgência pediátrica nas unidades 24h (Mauá, Suruí e Santo Aleixo) e de ortopedia 24 horas em Fragoso; contratação de médicos e a organização na estratégia de vacinação que coloca Magé como a segunda cidade da Baixada que mais vacina a população, são algumas das conquistas da gestão do novo prefeito, Renato Cozzolino, em apenas 100 dias de Governo. Além dos avanços na área da Saúde, a Prefeitura também já economizou 39,5% do orçamento de Gabinete; reaproveitou mais de 2 mil carteiras escolares, 10 mil uniformes; reativou a Padaria Comunitária e usou mais 6 mil toneladas de asfalto para dar mais qualidade de vida aos moradores do Parque Veneza, Parque Paranhos, Novo Horizonte e Barbuda, locais que há mais de uma década aguardavam por obras.

“Sabemos que é apenas o começo e ainda temos muito a fazer pela cidade, em todas as áreas. Queremos o quanto antes vacinar toda nossa população, inaugurar em breve o Centro de Imagem, chegar em todas as ruas com saneamento, iluminação e asfalto, cuidar da Educação de nossas crianças – onde já contratamos mais de 680 professores, por processo seletivo, e restauramos 35 escolas. Eu acordo todos os dias sabendo a grande responsabilidade que é gerir a nossa cidade e com uma vontade de fazer o melhor por Magé”, afirmou o prefeito, que tem marcado a sua gestão pela transparência e o contato direto com a população. “Neste período de pandemia, as redes sociais têm sido grandes aliadas para receber o retorno dos munícipes sobre o nosso trabalho. Lá, faço questão de responder a todos na medida em que eu consigo”, contou Renato, que reativou suas lives quinzenais, às terças, 7h, para ouvir a população.

O ritmo intenso de trabalho do prefeito Renato Cozzolino e seus secretários e secretárias, inclusive nos finais de semana com visitas às unidades de saúde e acompanhamento de obras de urbanização em vias públicas e em bairros espalhados pelo município, também dão cara ao novo Governo. Esse dinamismo da gestão, que completou 100 dias no último sábado (10), garantiu muitas melhorias na Saúde, a coleta de mais de 60 mil toneladas de resíduos, economia aos cofres públicos com reaproveitamento de materiais encontrados abandonados em galpão municipal, limpeza de rios e canais, além de outras conquistas através de parcerias público-privadas.

Interação pela internet – Esse traço importante do trabalho da gestão atual vem com o frescor de um prefeito jovem e atuante, seja no contato direto nas ruas, seja nas redes sociais do governo. E, após a live de balanço dos 100 dias de Governo, nesta segunda, às 18h, o prefeito passará a comandar collabs ao vivo, na página da Prefeitura no Facebook, quinzenalmente, com um tema específico, em que serão recebidos secretários e outras autoridades.

Release para download clique aqui