PREFEITO DE MAGÉ BUSCA REFORÇO DO ESTADO PARA ATIVAÇÃO DA CASA DE SAÚDE

Meta é tornar a unidade um hospital geral de referência na cidade

O prefeito de Magé, Renato Cozzolino, deu mais um passo importante para tornar realidade a retomada das obras para a reabertura da Casa de Saúde Nossa Senhora da Piedade, na Vila Esperança, 1º distrito de Magé. Ele se encontrou nesta terça-feira (12) com o governador em exercício, Cláudio Castro, em Petrópolis, e conversou sobre o assunto com o chefe do Executivo Estadual.

“Estive com o governador Cláudio Castro para conversar sobre a retomada das obras da Casa de Saúde Nossa Senhora da Piedade, cujo objetivo é ativar a unidade como primeiro hospital geral de Magé”, disse o prefeito Renato Cozzolino, demonstrando todo o seu empenho para buscar todos os recursos externos possíveis e tornar a medida em realidade, como mencionou na visita que fez à Casa de Saúde na última semana com o secretário municipal de Saúde, Dr. Caio Souza, que avaliou as instalações e verificou que ela reúne todas as condições para ser um hospital geral.

A obra foi uma promessa da antiga gestão de Magé que não se concretizou, entre outros motivos, por embargo da Justiça.

“Há uma série de problemas com o proprietário e com a própria Casa de Saúde. Precisamos ver como é possível resolvê-los porque a obra está embargada. Precisamos chegar a um acordo para dar continuidade às obras e entregar este hospital o mais rápido possível à população. O Hospital de Magé está inutilizado. Temos que dar outra opção urgente aos moradores da cidade”, garantiu o prefeito durante a visita.