PREFEITURA DE MAGÉ QUER TRANSFORMAR HORTO EM ÁREA DE ECOTURISMO

O projeto da Secretaria de Esporte e Turismo é proporcionar uma nova perspectiva de aproximação da natureza, com perfil de turismo de aventura

A Prefeitura de Magé pretende reabrir o horto municipal como espaço de lazer para prática de esportes e valorização da cultura local, tornando um novo atrativo para o turismo da cidade. O local tem 30.000m² de área verde e está abandonado há anos.

“O projeto do horto municipal é um dos mais especiais desse início de gestão. Realizamos uma vistoria com a nossa equipe técnica para termos ciência das reais necessidades do local e darmos início à criação do projeto executivo, que vai transformar a realidade das pessoas que vivem naquela região. Primeiramente vamos fazer uma manutenção com a retirada dos lixos e entulhos que estão aqui”, detalhou o secretário de Esporte, Turismo, Lazer e Terceira Idade, Felipe Menezes.

O “Novo Horto” promete proporcionar aos moradores uma nova perspectiva de aproximação com a natureza, prática de esporte ao ar livre, recreação, arte, cultura, entretenimento, dentre outros, que trará benefícios aos frequentadores, além da valorização do comércio local e do setor imobiliário.

“Aqui tem um espaço de aproximadamente 30.000m² para explorarmos o turismo e o esporte e fazermos diversos movimentos para crianças, jovens, adultos e a terceira idade. Vamos fazer uma pista de caminhada que vai percorrer todo o espaço e uma tenda cultural para abrigar os eventos. No fundo do horto temos uma passagem que dá acesso ao abrigo e à uma creche e vamos contemplá-los também, para que eles consigam usufruir do espaço”, finalizou o secretário.

Fotos: Phelipe Santos