PREFEITURA FINALIZA 1ª ETAPA DA OBRA DE MACRODRENAGEM NO CENTRO DE MAGÉ

100 toneladas de asfalto caíram na Rua Adam Blumer após a instalação da nova rede

Nos períodos de fortes chuvas o Centro de Magé ficava inundado. E a Prefeitura criou uma nova rede de macrodrenagem que é um sistema com maiores dimensões para captar e conduzir as águas pluviais, na Rua Adam Blumer, no Centro da cidade. Nesta sexta-feira (5) a Secretaria de Infraestrutura iniciou a pavimentação da via com 100 toneladas de asfalto.

“Melhor do que asfaltar é você resolver o problema do saneamento básico e dos escoamento das águas, principalmente das chuvas. O Centro de Magé ficava todo alagado e com a obra que fizemos aqui na Rua Adam Blumer nós solucionamos esse problema. Devolvemos a rua toda asfaltada. Essa é mais uma obra da nossa gestão concluída e só tenho que agradecer a toda equipe da Infraestrutura. Estamos fazendo tudo isso com mão de obra própria e o custo sai muito mais barato”, conta o prefeito Renato Cozzolino.

A rua recebeu uma nova rede de drenagem com galerias maiores e manilhas de 600m. Segundo a Secretaria de Infraestrutura, os 800 metros da via serão completamente asfaltados até a próxima semana.

“O prefeito Renato Cozzolino decidiu por essa obra emergencial de macrodrenagem no Centro de Magé. Nós fizemos aqui a recuperação da rede e essa intervenção possibilitou uma solução esperada há muitos anos pelos contribuintes. Hoje estamos concluindo essa primeira etapa aplicando 100 toneladas de asfalto e vamos entregar à nossa população um bairro revitalizado. Na próxima semana vamos concluir o asfalto”, explica o secretário de Infraestrutura, Marcos Pereira.

A obra não beneficiou somente os moradores, mas também quem tem comércio no local, como a Silvana Ferreira, conhecida como a primeira barbeira da cidade.

“Sou barbeira há 19 anos e foi exatamente nessa rua que iniciei a primeira loja. Trabalhei há cinco anos, saí e retornei novamente há dois anos. Essa obra vai facilitar muito a vida dos meus clientes e estou muito feliz por tudo isso que está acontecendo, porque eu trabalhava e ouvia muito a opinião das pessoas, muitos falavam que não ia sair agora. Mas a gente pôde ver que é um trabalho com muito amor e o resultado está aí”, comemora Silvana.

Notícia anteriorSHOWS COM ARTISTAS LOCAIS CELEBRAM O DIA NACIONAL DA CULTURA EM MAGÉ
Próxima notíciaESPORTE DIVULGA RETIFICAÇÃO NO CRONOGRAMA DO BOLSA-ATLETA