PREFEITURA INICIA OBRAS DE DRENAGEM E PAVIMENTAÇÃO NO BARRO VERMELHO EM SURUÍ

Cerca de 25 ruas serão beneficiadas com manilhas de 40 e 60 milímetros

A Secretaria de Infraestrutura segue trabalhando para oferecer mais qualidade aos moradores do município. Desta vez, os moradores do Barro Vermelho, em Suruí, estão comemorando o início das obras de drenagem e pavimentação que começaram pela Rua Marechal Rondon com a instalação da rede de drenagem com manilhas de 40 milímetros. 

“Iniciamos essa obra emblemática na nossa gestão, é um desafio muito grande fazer todas essas ruas, porque vamos fazer o saneamento básico para depois asfaltar. A gente sabe que tem inúmeras ruas aqui nesse bairro que engloba também o Ferro Velho, mas quero deixar claro que todas serão contempladas. Isso foi uma promessa de campanha e hoje viemos para iniciar essa obra que com certeza vai mudar de uma vez por todas a qualidade de vida dos moradores desse bairro”, explica o prefeito Renato Cozzolino. 

Alessandra Nazario mora no bairro há 15 anos. Ela e outros moradores já não tinham mais esperança de que as obras fossem chegar na região.  

“A realidade é que a gente sempre viveu no meio da lama e o que a gente espera é isso mesmo, o saneamento básico que começou a ser feito e depois o asfalto. Nossa única esperança era os cozzolinos mesmo, porque só eles mesmo. Não achávamos nem que esse dia fosse chegar e isso é motivo de felicidade para nós”, conta Alessandra. 

“Moro aqui já tem seis anos e a situação aqui é bem precária. Inclusive quando a maré está alta alaga a maioria das casas aqui na região. Sinceramente, nem esperávamos que algum dia alguém fosse fazer algo aqui. Já tínhamos perdidos a esperança, mas agora vai graças a Deus”, comemora Marcela Simeão, de 23 anos, que mora há seis anos no Barro Vermelho. 

Fotos: Costa Jr.