PREFEITURA RECOLHE AGASALHOS EM MAGÉ

São 16 pontos de coleta na cidade e alguns funcionam 24 horas

O inverno está com temperaturas cada vez mais baixas, e muitas pessoas têm sofrido os efeitos do frio intenso. A Prefeitura de Magé está lançando a campanha do agasalho com 16 pontos espalhados em todos os seis distritos da cidade para receber doações de agasalhos, meias, cobertores, gorros, luvas e cachecóis, para aquecer quem mais precisa.

“Colocamos pontos já conhecidos na cidade como os CRAS, CREAS, o prédio da sede do governo e os hospitais 24 horas, com as caixas para receberem as doações. Se o seu coração foi tocado por essa campanha, para ajudar aqueles que mais precisam, ainda mais nesse momento social tão delicado, contamos com sua doação”, detalha a primeira-dama, Lara Torres.

Ação conjunta com equipamentos da Assistência Social

Maior parte das unidades coletoras das doações são da rede socioassistencial da Prefeitura de Magé. São oito CRAS (Centro de Referência de Assistência Social) e um CREAS (Centro de Referência Especializado em Assistência Social). A pasta municipal que já tem agido em prol da população em situação de rua com o Centro Pop que oferece atendimento durante o dia com alimentação e banho, ampliou mais uma unidade de pernoite na Casa de Passagem aberta nesta semana, além do Poliesportivo do Alegria que já funciona desde o início do inverno.

“Estamos engajados nessa iniciativa porque acompanhamos de perto os efeitos sociais desse momento de pandemia. Colocamos nossas unidades à disposição, mas é preciso estar atento que o funcionamento é das 9h às 17h, assim como o prédio da Prefeitura”, alerta a secretária de Assistência Social, Flávia Gomes.

PONTOS DE COLETA

HORÁRIO DE ATENDIMENTO

Prefeitura de Magé Praça Dr. Nilo Peçanha, s/nº Centro, Magé 9h às 17h
Hospital de Magé Rua Papa Pio XII, 81 – Centro, Magé 24 horas