SALA DE CINEMA REABRE EM MAGÉ

O tão esperado cinema foi reaberto em Magé! Depois de 10 anos fechada, a sala de cinema da Escola Municipal Professora Geralda Izaura Ferreira Telles, foi reformada e reaberta. O projeto é receber grupos de 40 alunos por sessão de todas as unidades de ensino da rede municipal de Magé.

O prefeito Renato Cozzolino destacou a importância da cultura para os jovens quando discursou no evento de abertura.

“Em cinco meses de governo devolvemos essa sala que pode mudar a vida de uma criança. Muitos aqui nunca tiveram acesso ao cinema e nós estamos proporcionando isso de volta. Temos a intenção de levar o cinema para outros colégios também, vamos batalhar por isso”, prometeu o prefeito.

Já a secretária de Educação e Cultura, Sandra Ramaldo, destacou o processo de revitalização do auditório.

“Encontramos a tela rasgada, a placa de abertura no lixo e as carteiras desencapadas. Hoje temos a honra de levar Cultura e Educação de qualidade para todos os mageenses”, afirmou.

A população poderá usufruir da sala mediante agendamento. Basta ir ao colégio, em Parque Santana, e lá os cidadãos serão informados das datas disponíveis. Já os alunos das redes municipais contarão com duas sessões de manhã e duas à tarde.