MAGÉ IMPLANTA EDUCAÇÃO FÍSICA NA GRADE CURRICULAR DA EDUCAÇÃO INFANTIL

As aulas são destinadas aos alunos entre 4 e 6 anos que fazem parte dos pré-escolares I e II

A educação física no pré-escolar já é uma realidade na rede municipal de ensino de Magé. Desde o retorno do ano letivo, os alunos de 4 a 6 anos estão tendo o apoio na prática esportiva para o desenvolvimento motor, afetivo e intelectual.

“No ano de 2021 foi implantada a educação física na Educação Infantil sendo que ela é uma disciplina que prevista na LDB (Lei de Diretrizes e Bases da Educação Nacional), leis que regem a educação nacional e dizem que a educação física é componente curricular obrigatório em todos os segmentos. Essa educação física para os pequenos é muito importante, porque vai contribuir para o desenvolvimento pleno deles. A educação física no passado, não via o motor, onde a criança corria e pulava, mas hoje a gente vê uma disciplina que pensa no cognitivo, afetivo, no motor e na interação desse aluno”, explica Júnior Basílio, coordenador da Educação física no pré-escolar”.

O pré-escolar é uma importante parte no processo de crescimento da criança, nessa fase são estabelecidos a maior parte dos processos de relacionamentos sociais e desenvolvimento das capacidades psicomotoras e psicossociais. Segundo a secretária de Educação e Cultura, Sandra Ramalho, a educação física para os pequenos possui a capacidade de explorar os limites da sua motricidade, auxiliando no desenvolvimento saudável das atividades propostas pelos nossos professores.

“As aulas acontecem uma vez por semana e são profissionais de educação física que fazem as atividades. Todos eles formados e com capacidade técnica para realizar os exercícios com os alunos da educação infantil com no mínimo quatro anos de idade e até 5 anos e 11 meses, idade do pré-escolar”, finaliza Junior.

Fotos: Costa Jr.

Notícia anteriorSUPER TENDA VAI RECEBER CAMPANHA DE DOAÇÃO DE SANGUE EM JULHO
Próxima notíciaSALA DE CINEMA REABRE EM MAGÉ