SAÚDE ATUALIZA ENFERMEIROS DAS USFS SOBRE O PROTOCOLO DE ENFERMAGEM NA ATENÇÃO BÁSICA

A Secretaria Municipal de Saúde reuniu na última sexta-feira (1) os 52 enfermeiros responsáveis pelas Unidades de Saúde da Família do município para o treinamento de atualização do protocolo de enfermagem. No encontro, os profissionais receberam orientações e novas informações referentes aos programas oferecidos à população.

“O mageense precisa saber o que a saúde da sua cidade oferece. Os enfermeiros chefes são responsáveis pelas equipes das Unidades de Saúde da Família e eles precisam ser multiplicadores dos serviços, tanto para os pacientes quanto para os ACS que visitam as casas da região. Temos muitos programas e serviços importantes que o cidadão não sabe e por isso fizemos essa atualização com esses profissionais que tem uma extrema importância nos territórios da atenção básica”, explica a coordenadora da Atenção Básica, Cassandra Soares.

Durante o treinamento, os enfermeiros também foram capacitados sobre a importância da liderança e da atuação diária, processos de trabalho, abordagem com os ACS e definição de prioridades assistenciais.

Fotos: Gustavo Luzório