SECRETARIA DE ESPORTE, TURISMO, LAZER E TERCEIRA IDADE LANÇA O PROJETO “A DANÇA EM SUA CASA”

Está comprovado cientificamente que o esporte é imprescindível para a saúde física e mental. Pensando nisso, a Secretaria de Esporte, Turismo, Lazer e Terceira Idade de Magé, está levando a dança até a casa das pessoas de terceira idade de Magé. As aulas são ministradas por Gilmar Serafim, de 58 anos, professor de dança de salão que, respeitando o distanciamento social, fica do lado de fora da casa dos idosos enquanto ensina os passos para o casal que assiste e participa da varanda.

Segundo pesquisa feita pela Universidade do Estado do Rio (UERJ), o número de pessoas ansiosas e depressivas aumentou em 90% com a pandemia da Covid-19, e, para muitos, o esporte tem sido uma saída. “Isso aqui é uma terapia! A dança pra mim é tudo. É minha paixão! Gostaria de agradecer muito à prefeitura e pedir para que continue sempre com a dança. Dança é saúde!”, exclamou Mallu Moreira e Ronaldo Abreu, os primeiros a serem beneficiados com o projeto.

A Secretaria buscou criar saídas criativas para o período de isolamento. “Resolvemos trazer a dança para casa, já que os idosos não podem sair. Eles são um grupo propício a ter depressão pois ficam muito tempo isolados. Estamos cumprindo todos os protocolos”, ressaltou o secretário da pasta, Geilton Camara.

Notícia anteriorMAGÉ REALIZA CAMPANHA ANUAL OBRIGATÓRIA DE VACINAÇÃO DE BOIS E BÚFALOS CONTRA A FEBRE AFTOSA
Próxima notíciaEDUCAÇÃO CONVOCA PROFESSORES PARA CONTRATAÇÃO