UFF REALIZA ENCONTRO DE MOBILIZAÇÃO SOBRE REGULAÇÃO FUNDIÁRIA

Equipes estão cadastrando moradores para agilizar o registro definitivo de suas casas

A parceria entre a Prefeitura de Magé e a Universidade Federal Fluminense (UFF) segue atuando pela regularização fundiária para conceder o registro definitivo aos moradores da região de Vila Inhomirim que vive em terras da União.

Nesta quarta-feira (28), representantes da UFF realizaram um encontro de sensibilização com os moradores da região para reforçar a importância do cadastramento.

“Nosso apelo é que a comunidade receba as equipes de cadastradores da UFF, pois somente com isso será possível o processo de concessão da titularidade”, detalha o secretário de Habitação e Urbanismo de Magé, Marcus Pencai.

De acordo com o secretário de Governo, Vinicius Cozzolino, “a parceria compreende um termo de cooperação assinado entre a Prefeitura, a Companhia Estadual de Habitação do Estado do Rio de Janeiro (CEHAB), o Instituto de Terras e Cartografia do Estado (ITERJ) e a Universidade Federal Fluminense (UFF). Nesse termo, a universidade se compromete a fazer todo esse trabalho de regularização fundiária em uma área do distrito de Vila Inhomirim”.