VACINAÇÃO CONTRA COVID-19 AOS SÁBADOS EM MAGÉ

Magé iniciou a vacinação contra a Covid-19 aos sábados nos polos distribuídos pelos seis distritos da cidade. No primeiro dia foram aplicadas 432 doses, sendo 385 da primeira e 47 da segunda. Nesta segunda-feira (5), a vacinação está sendo nos idosos com 70 anos ou mais, amanhã a partir dos 69 e na quarta para quem tem 68 ou mais.

“Colocamos a vacinação também aos sábados para facilitar a vida dos idosos que, na maioria das vezes, precisam de alguém para acompanhar até o posto. Como muitas pessoas que são responsáveis por eles trabalham dia de semana, sábado facilita o acesso. Nosso governo está para ajudar as pessoas e facilitar o acesso aos serviços da Prefeitura”, explicou o prefeito Renato Cozzolino.

Um novo grupo de profissionais de Saúde (fonoaudiólogos, farmacêuticos e recepcionistas de farmácias de Magé) está sendo vacinado até sexta (9) no Centro de Imunização, das 13h às 17h. A vacinação também continua nesta semana para profissionais de emergência (médicos, enfermeiros, técnicos de enfermagem e de radiologia, e fisioterapeutas) que moram em Magé e trabalham nas emergências em outros municípios. Além de coveiros e agentes funerários da cidade.

“Ampliamos o calendário de vacinação contra a Covid-19 em Magé, iniciando com a vacinação para fonoaudiólogos, farmacêuticos e recepcionistas de farmácias que trabalham na cidade. Eles precisam levar os documentos pessoais, carteira do órgão de classe (para o caso dos farmacêuticos e fonoaudiólogos) e declaração de comprovação da atuação com o endereço da clínica ou farmácia onde trabalha. Também estamos vacinando os autônomos, porém, eles devem fazer uma declaração de próprio punho com firma reconhecida e comprovar que moram na cidade”, contou o coordenador de Imunização, Henrique Moreira.

A vacinação para os idosos segue em 12 polos de vacinação, das 9h às 14h, e aos sábados das 9h às 12h.

Confira os polos de vacinação:

Centro de Imunização – Rua Getúlio Pereira, s/nº – atrás do Hospital de Magé

USF Andorinhas –  Rua Waldemar Colombo Garcia – Andorinhas