MAGÉ E INCRA-RJ SE REÚNEM PARA REGULARIZAÇÃO FUNDIÁRIA NA ÁREA RURAL

A Prefeitura de Magé, através das Secretarias de Agricultura Sustentável e Habitação, se reuniu nesta quarta-feira (16) com a Superintendência Regional do Instituto Nacional de Colonização e Reforma Agrária (Incra-RJ) para discutir a Regularização Fundiária Urbana (REURB) nas áreas rurais do município.

“Em Magé existe o assentamento Santa Rosa, criado em 1987, que perdeu parte de suas características rurais devido ao crescimento urbano. Com isso, nós estamos definindo um cronograma em conjunto com a Prefeitura para identificar essas áreas e realizarmos a regularização fundiária. Nós queremos realizar uma vistoria ocupacional em imóveis na área do assentamento e fazer parcerias para fortalecer os agricultores que querem permanecer no local para atividades rurais”, explicou a superintendente do Incra-RJ, Maria Lúcia de Pontes.

“Além do assentamento Santa Rosa, também temos outro assentamento na Cachoeira Grande no qual estamos tendo algumas invasões e loteamentos irregulares. Então queremos trabalhar junto com o Incra e outras Secretarias para dar um apoio aos agricultores e fixá-los no local ao invés de venderem a terra para loteamentos urbanos”, concluiu o Luís Gustavo Leitão, secretário de Agricultura Sustentável de Magé.