MAGE FUTSAL SUB-9 CONQUISTA O TÍTULO CARIOCA DE FUTSAL

O time sub-9 do Magé Futsal venceu a FIRJAN-VR por 3×0 e levou a taça para Baixada Fluminense, em final disputada no Mato Alto, Zona Oeste, neste domingo (4). Para chegar à final, foram 28 jogos, 59 pontos na fase de grupos, 24 vitórias, dois empates e duas derrotas. No mata-mata, venceu Heliópolis e Império.

“É uma emoção muito grande chegar aonde chegamos em um ano de trabalho intenso. Precisávamos coroar um time que foi consistente do início ao fim. É uma emoção que não cabe no peito! Profissionalmente falando, esta é a realização de um sonho de infância. O jogo foi difícil contra uma forte equipe, mas os atletas entenderam a proposta e souberam o que fazer. Fico feliz em fazer parte desse capítulo lindo da história do Magé Futsal”, disse o treinador, Amauri Ferreira

Segundo o secretário de Esporte, Turismo, Lazer e Terceira Idade de Magé, Geilton Carama, a intenção do projeto é dar oportunidade e revelar atletas para grandes clubes, como já vem ocorrendo com o Magé Futsal.

“O sub-9 fez uma campanha perfeita e o título veio consagrar o ano de muita dedicação e empenho de todos. A maioria dos atletas jogam campo em clubes grandes, temos jogadores no Fluminense, Madureira e por aí vai. Isso engrandece ainda mais nossa conquista. Não é fácil sair de Magé e ir para o Rio durante o dia, estudar e ainda jogar futsal durante a noite. O importante é que o título veio e o esforço foi recompensado”, disse o secretário da pasta.