CASA DO EMPREENDEDOR SEDIA CURSOS DE APERFEIÇOAMENTO PROFISSIONAL

Aulas começaram no sábado (20) para servidores municipais e comunidade

A Secretaria de Trabalho, Emprego, Indústria, Comércio e Geração de Renda de Magé deu início, no último sábado (20), na Casa do Empreendedor, às aulas dos cursos de aperfeiçoamento profissional : “Ação pública da Guarda Municipal na preservação ambiental” e “Rotinas administrativas no setor público”.  As aulas são presenciais mas seguindo todos os protocolos sanitários contra a Covid-19, como uso obrigatório de máscaras, disponibilização de álcool em gel, medição de temperatura e maior distanciamento entre as carteiras do auditório.

O primeiro curso é voltado especificamente aos guardas municipais mas no outro há pessoas da comunidade inscritas além de funcionários da Prefeitura. Ambos têm carga horária total de 10 horas para os 20 alunos de cada curso, com aulas sempre aos sábados até 20 de março.

De acordo com a Secretaria Municipal de Trabalho Emprego, Indústria, Comércio e Geração de Renda, o objetivo dos cursos é qualificar quem já atua no serviço público e quem deseja entrar futuramente para melhorar a organização interna dos dados e o atendimento à população.

“O curso é muito bom porque atualiza os conhecimentos na nossa área de trabalho com instrutores muito qualificados. A oportunidade é uma forma também de regulamentar no município o artigo da Lei Federal 3.022, de 2014, que nos permite fiscalizar o meio ambiente“, disse o guarda municipal Coquinésio Afonso Pereira, de 50 anos e há nove atuando no setor.