DOSE DE REFORÇO CONTRA A COVID PARA PESSOAS COM COMORBIDADES EM MAGÉ

Calendário inicia para 40 anos ou mais e USF do Maitá vira polo de vacinação

A Secretaria de Saúde de Magé estabeleceu um novo grupo para receber a quarta dose (REF2) contra a Covid-19. O novo calendário de imunização irá atender pessoas com comorbidades a partir de segunda-feira (16). Para receber a quarta dose, é preciso que a pessoa esteja com o esquema primário de vacinação completo, tendo sido imunizado com a D1, D2 e REF1, com um intervalo mínimo de quatro meses da última dose.

A vacinação para pessoas com comorbidades iniciará na faixa etária de 40 anos ou mais já no dia 16 de maio. A partir da semana seguinte, 24 de maio, a idade mínima cairá para 18 anos ou mais com comorbidades. Para vacinação, é necessário apresentar Cartão SUS, RG, CPF e um laudo médico com no máximo 3 meses de emissão.

Após a descontinuação da Super Tenda de Piabetá, a vacinação segue em 15 polos de vacinação, com a inclusão da unidade do Parque Maitá. O Centro de Imunização atende de segunda a sexta-feira, das 7h às 16h, e as USF’s de 8h às 14h: Andorinhas, Barbuda, Cachoeirinha, Jardim Esmeralda, Partido, Praia do Anil, Ypiranga, Maurimárcia, Guarani I, Buraco da Onça, Serrana I, Pau Grande, Parque Maitá e Jardim Nazareno.

Notícia anteriorHABITAÇÃO VAI COMEÇAR A ANÁLISE DOS PROCESSOS DE MAIS VALIA ESTE MÊS
Próxima notíciaCENTRO DE IMAGEM COMPLETA 1 ANO DE FUNCIONAMENTO COM 34 MIL EXAMES