GINÁSIOS POLIESPORTIVOS VOLTAM AS ATIVIDADES EM MAGÉ

Inscrições ainda estão abertas

Depois de um ano e seis meses fechados, os Ginásios Poliesportivos reabriram na cidade de Magé. A turma ainda está reduzida, apenas metade da capacidade. Os alunos estão vacinados, os ginásios têm álcool em gel disponível na porta e o uso de máscara segue obrigatório. Serão mais de 12 modalidades entre dança de salão, ginástica, handebol, voleibol, basquete, ballet infantil, karatê, capoeira, boxe, jiu-jitsu, zumba, tae bo e futsal.

“Reabrimos seis ginásios e temos novidades também nas modalidades. Além dos desportos e ritmos, agora também temos pilates e tênis. Quero convidar a população, pois ainda temos vagas. É só ir no poliesportivo mais próximo da sua casa e fazer a inscrição,” explica o secretário de Esporte, Turismo, Lazer e Terceira Idade, Geilton Camara.

Já foi comprovado que exercícios físicos moderados ajudam no combate às infecções e fortalece o sistema imunológico, porém é importante lembrar que não evita o contágio.

“Essa ginástica é muito boa. Tenho muitos amigos da Terceira Idade que ficaram doentes e tristes com o isolamento social. A volta dos poliesportivos é uma alegria enorme. Eu tenho alguns problemas de saúde como artrite e artrose, a ginástica me ajuda muito na questão física e mental. Isso não pode nunca acabar”, conta Francisca Lucas, aluna das atividades físicas oferecidas no município há mais de 20 anos.

A saudade das aulas também contagiou os professores.

“Pra mim foi difícil, a gente sente falta dos alunos, da atividade física. Gostaria de agradecer a todos pela reabertura dos ginásios. Se você está em casa, venha para cá e participe, pois atividade física é tudo, ainda mais nesse período complicado”, convida e agradece a professora Jaqueline Mendes.