GUARDA MUNICIPAL FORMA 15 NOVOS AGENTES PARA PATRULHAR AS RUAS DE MAGÉ

Cerimônia de conclusão do Curso de Capacitação Profissional 2022 aconteceu na Cooperativa de Pau Grande

Mais segurança para a população dos seis distritos de Magé. Pensando nisso, a Prefeitura realizou, nesta segunda-feira (18/07), a cerimônia de entrega dos certificados de conclusão para 15 guardas civis municipais que fizeram o curso de capacitação profissional da corporação em 2022. Os novos agentes foram aprovados no concurso de 2012. O prefeito de Magé, Renato Cozzolino, participou do evento e garantiu que essa é “apenas” a primeira formatura de guardas no seu Governo. “Eles esperaram mais de dez anos para terem o seu direito reconhecido. Posso garantir a todos que é a primeira formatura da Guarda Municipal na minha gestão, mas não será a última”, declarou.

Secretário de Segurança e Ordem Pública, o sargento André Lopes falou sobre o curso, que teve 232 horas de formação e começou no dia 7 de março e foi até 14 de abril. “É com enorme prazer que estamos formando, hoje, 15 novos agentes. Tivemos cursos com a participação do Corpo de Bombeiros, da Defesa Civil, da OAB, da Delegacia da Mulher e de quase todas as instituições possíveis”, citou, lembrando ainda que o Batalhão de Choque da Polícia Militar e a Guarda Municipal do Rio de Janeiro também enviaram representantes para palestras. O secretário aproveitou para informar que a Guarda ganhou quatro novas viaturas que ainda serão adesivadas para começarem a ser usadas.

Com o trânsito da cidade ficando cada vez mais complicado, o comandante da Guarda Municipal, Valter Castelo, saudou a chegada dos novos agentes: “Magé é uma cidade que tem crescido muito e o trânsito tem acompanhado esse crescimento. Então, nossos novos funcionários vão atuar bastante controlando o trânsito, mas também cuidando de coibir os pequenos delitos”, afirmou. Animados com o certificado, os novos agentes não se desgrudaram durante a cerimônia, tirando fotos juntos enquanto aguardavam o início da formatura. Dentre os 15 guardas aprovados em 2012, duas mulheres, Laurinda Ferreira e Sharlene Mello, concluíram o curso e vão patrulhar as ruas também.

(Fotos: Phelipe Santos)