INFRAESTRUTURA INICIA A CONSTRUÇÃO DE UMA PRAÇA NA VILA NOVA

Espaço terá playground, academia da 3ª idade e área para prática de esportes

Foi dado o pontapé inicial para os moradores do bairro Vila Nova, em Magé, realizarem um sonho antigo: ganhar uma praça moderna e urbanizada. O prefeito Renato Cozzolino acompanhou, nesta quarta-feira (23), o início do trabalho das máquinas da Secretaria Municipal de Infraestrutura no local.

“Primeiro, quero dizer que os governantes anteriores não entraram aqui com obras de infraestrutura, e nós estamos iniciando a construção desta praça, que era uma reivindicação muito antiga dos moradores. Vamos dar uma vida nova para os moradores desta região”, disse o prefeito Renato Cozzolino.

Os moradores já comemoram a novidade, como o aposentado José Maria Botelho, de 68 anos e morador do bairro há 50.

“Vai ser muito bom para gente ter esta praça. Tanto para as crianças quanto para os adultos. Muitos governos passaram mas o atual, em apenas seis meses de gestão, tirou do papel o nosso pedido tão antigo. Quero parabenizar o prefeito (Renato Cozzolino) por isso”, destacou Seu José Maria.

Outra que também fez questão de agradecer à Prefeitura pela construção da praça foi a dona de casa Rosária Maria Afonso, de 53 anos.

“Vai melhorar muito a qualidade de vida dos nossos filhos e dos nossos netos, que não têm onde brincar ao ar livre no nosso bairro. Só ficam em casa vendo televisão. Mas agora poderão se exercitar, viver, né?, revelou Dona Rosária.

Segundo a Secretaria Municipal de Infraestrutura, a praça da Vila Nova vai ter: playground, academia da terceira idade, além de área para prática de esportes. E para garantir o lazer com segurança, será feita a contenção da encosta ao lado do terreno e instalada iluminação pública moderna. A nova área de lazer deve ficar pronta em seis meses, atendendo a mais de 3 mil pessoas, que moram inclusive no bairro vizinho da Maria Conga.

Fotos: Phelipe Santos