INFRAESTRUTURA ‘PREPARA’ RUAS PARA RECEBER O ASFALTO NO PARQUE VENEZA

Trabalho de drenagem e colocação de ralos e meios-fios vão ser executados em sete vias

Depois da Rua Bolonha já entregue, mais sete vias do Parque Veneza, no 6º Distrito, em Magé, vão ser preparadas para receber o tão sonhado asfalto. No momento, estão passando por serviços de drenagem e colocação de caixas de ralos e meios-fios, entre outros, as Ruas Anápoles e Capri e a Avenida Roma.

“O governo Renato Cozzolino vem investindo sequencialmente em obras de macrodrenagem e pavimentação do Parque Veneza. É uma iniciativa que vem proporcionando a elevação da qualidade de vida da população daquele bairro. São sete quilômetros a serem asfaltados, com a colocação de 14 mil metros de meio-fio para dar acabamento às obras e outra quantidade expressiva de caixas de ralos com tampões de excelência qualidade técnica”, explicou o secretário municipal de Infraestrutura, Marcos Pereira.

Os moradores do bairro já comemoram a melhoria da qualidade de vida à vista, como é o caso da auxiliar de serviços gerais, Vanda da Silva, de 48 anos.

“Pensei que eu fosse morrer e não ter o asfalto aqui na minha rua. Vou fazer 49 anos e estou muito feliz, muito feliz mesmo que o asfalto está chegando. Vai melhorar a vida de todo mundo e a minha, é claro, que quando chove sou obrigada a pisar na lama ao sair para o trabalho. Com o asfalto, isto não vai acontecer mais, graças a Deus”, disse a moradora que vive desde o nascimento na Rua Capri.

Outro que também está vibrando com a chegada do asfalto é o vendedor de empadas produzidas pela esposa, Allan Carvalho, de 29 anos.

“Esta obra está sendo um divisor de águas para a gente. Teremos muitos benefícios e eu, como vendo empadas, já imagino até aumentar minhas vendas com as ruas em melhores condições para entregar o meu produto”, revelou o morador da Avenida Roma.

As obras no Parque Veneza vão contemplar ainda as Ruas do Relógio, Trieste, Turim e Florença, com execução de mão de obra direta da Prefeitura. O prazo de conclusão para todas as vias pavimentadas é até o final deste ano.

Fotos: Lucas Santos