INSCRIÇÕES ABERTAS PARA PARTICIPAÇÃO DE ARTESÃOS NO LANÇAMENTO DO EDITAL DE FOMENTO À CULTURA

Processo seletivo será para exposição e comercialização de produtos no evento em 23 de outubro

No próximo dia 23 de outubro, a Secretaria de Educação e Cultura através do Departamento de Cultura realizará o evento de Lançamento do Edital “Magé de Muitas Culturas 2022”, que irá fomentar a cultura do município. Para o lançamento, que será realizado às 15h na Câmara Municipal, a Prefeitura destinará um espaço para artesãos locais divulgarem e comercializarem seus serviços e produtos.

Para participar do processo seletivo, o artesão deverá realizar a inscrição através do formulário disponível no site oficial da Prefeitura (mage.rj.gov.br) até o dia 18 de outubro e seguir os critérios estabelecidos no regulamento. Serão 15 vagas, sendo 10 para fazedores de cultura individuais via CPF e 5 para entidades representativas do artesanato, incluindo MEI.

A seleção será realizada pela Comissão de Avaliação, que terá atribuição de avaliar as informações dos produtos artesanais, bem como os dados constantes no formulário de inscrição e documentos solicitados, de acordo com os critérios: referência à cultura popular, consciência ambiental, apresentação dos produtos e meios de pagamento caso haja comercialização de produto.

O resultado final será divulgado no dia 19 de outubro por ordem de pontuação, e em caso de empate obterá melhor colocação quem obtiver maior pontuação nos quesitos referência: à cultura popular e consciência ambiental, nesta ordem.

FORMULÁRIO: INSCREVA-SE AQUI

CONFIRA O REGULAMENTO: