MAGÉ É PARTE INTEGRANTE DO NOVO MAPA DO TURISMO BRASILEIRO

Igreja de São Nicolau e Rio Suruí

O Ministério do Turismo divulgou na última segunda-feira (28), o novo Mapa do Turismo Brasileiro, e agora Magé está presente no instrumento que reúne municípios que adotam o turismo como estratégia de desenvolvimento e identifica de forma facilitada as necessidades de investimentos e ações para a promoção do setor turístico.

“Desde novembro a equipe da Subsecretaria de Turismo está se movimentando para atender os requisitos para integrar o Mapa. A construção de políticas públicas muitas vezes é um trabalho que ninguém percebe, mas acontece para ser alicerce da atividade turística. Esse certificado chega como resultado de toda essa ação e a inclusão no mapa beneficia o município diretamente com ações e recursos para ampliar o desenvolvimento da atividade turística mageense”, conta o assessor de assuntos estratégicos do Gabinete, Gilson Rodrigues, que participou diretamente na inclusão de Magé no mapa.

Magé foi categorizado na região da Baixada Verde e recebeu classificação C, em uma variação que vai de A até E – onde a classificação máxima na região foi B. A classificação leva em conta o desempenho da economia no Turismo, a partir de variáveis como: quantidade de estabelecimentos de hospedagens, empregos no setor, estimativa de visitantes domésticos, estimativa de visitantes internacionais e arrecadação de impostos federais pelo setor turístico. De acordo com o subsecretário de Turismo, Luiz Otávio Rosário, o objetivo é elevar a classificação do município.

“Nós assumimos o compromisso de priorizar o Turismo de Magé e torná-lo uma das potências na economia da cidade. Estamos trabalhando na conscientização do setor público de quanto o turismo é importante e nosso objetivo é fazer com que Magé deixe de ser um potencial turístico para ser um produtor turístico”, explicou.

Notícia anteriorMAGEENSES PODEM SOLICITAR SERVIÇOS DA PREFEITURA EM APP
Próxima notíciaPREFEITURA ASSUME GESTÃO DA UPA DE PIABETÁ