MAGÉ ESTABELECE NOVAS REGRAS PARA VACINAÇÃO CONTRA A COVID-19

Segunda dose de Astrazeneca e dose de reforço são antecipadas em Magé (Foto: Phelipe Santos)

A Coordenadoria de Imunização da Secretaria de Saúde divulgou novas orientações para a vacinação de mageenses contra a Covid-19 no município. A partir da próxima terça-feira (16) a imunização terá mudanças para aplicação de segunda dose de Astrazeneca e para a dose de reforço para quem tomou pelo menos uma das doses necessárias em Magé.

A segunda dose de Astrazeneca, que antes era aplicada após 2 meses da primeira dose, foi antecipada para 30 dias. Já para a dose de reforço, pessoas que tomaram pelo menos uma das doses em Magé podem se vacinar após 5 meses da segunda dose ou dose única, independente da faixa etária ou grupo em que se encontram classificadas. Para pessoas com 57 anos ou mais, 56 anos (a partir de 16/11) e 55 anos (a partir de 22/11) a dose de reforço segue sendo aplicada com 3 meses após a segunda dose.

Neste momento, a dose de reforço em Magé não será aplicada em pessoas que não receberam nenhuma dose na cidade, mesmo apresentando comprovante de residência. “Nós trabalhamos com números exatos e quem não tomou nenhuma dose em Magé não entrou no nosso registro, por isso neste momento não podemos garantir a dose de reforço para essas pessoas”, explicou o coordenador de Imunização, Henrique Moreira.