MAGÉ FIRMA CONVÊNIO COM DETRAN PARA INSTALAR NOVO POSTO NO MUNICÍPIO

Unidade do órgão estadual funcionará em Piabetá para emissão de carteiras de identidade

A Prefeitura de Magé fechou convênio com o Detran-RJ para instalar um novo posto na cidade para emissão de carteiras de identidade (primeira e segunda vias). De acordo com a Secretaria Municipal de Trabalho, Emprego, Indústria, Comércio e Geração de Renda, responsável por viabilizar a novidade, o posto do Detran-RJ vai funcionar nas instalações do Gabinete do Povo, em Piabetá.

“A nossa expectativa é que o serviço esteja sendo prestado em até três meses, após o treinamento dos nossos funcionários para realizar o atendimento. O posto terá capacidade para atender até 60 pessoas por dia e, portanto, emitir cerca de 1,2 mil documentos mensais”, disse o secretário municipal de Trabalho, Fernando Cozzolino.

Ainda de acordo com a Secretaria Municipal de Trabalho, ainda será definido a forma como será realizado o agendamento para os usuários terem acesso ao atendimento. O convênio, assinado pelo prefeito Renato Cozzolino e o presidente do Detran, Adolfo Konder, está publicado no Boletim Informativo Oficial nº 657, no site da Prefeitura de Magé (mage.rj.gov.br).

Fotos – Gustavo Luzório