MAGÉ HOMENAGEIA DENTISTAS DA REDE

A manhã do dia 25 começou com uma homenagem ao Dia do Dentista organizado pela Prefeitura Municipal de Magé, no Centro de Especialidades Odontológicas (CEO) em Piabetá. O café da manhã serviu também para celebrar a abertura de mais cinco consultórios odontológicos, 20 mil atendimentos e mais de 2 mil cirurgias realizadas só neste ano.

“O programa de odonto está lindo, é um projeto crescente. Estamos conseguindo atender bastante a nossa população. Estamos fazendo de tudo para aumentar nossa gama de referenciados e cuidar da saúde bucal de todos. Gostaria de parabenizar aos profissionais pelo trabalho e pelo dia do dentista”, afirma a secretária de Saúde, Larissa Storte.

Para utilizar os serviços odontológicos públicos de Magé, basta ir a uma das Unidades de Saúde da Família e a equipe responsável encaminhará o paciente para o CEO, caso seja necessário o atendimento com especialidades. Atualmente, 18 USFs realizam atendimento odontológico.

“Temos profissionais para atender necessidades especiais, bucomaxilo, endodontia e pediatras. Aqui também trabalhamos com emergência. Mesmo quando o paciente não está agendado e sofre de dor, nós temos profissionais para tratar das emergências.”, enfatiza a diretora do CEO Piabetá, Sônia Barreto.

Estiveram presentes no evento o secretário de Comunicação e Eventos, Bruno Lourenço, e representando o Legislativo Municipal, o vereador Arthur Cozzolino.