MAGÉ REALIZA SEMANA DO EMPREENDEDOR ATÉ A PRÓXIMA SEXTA (12)

Evento contará com palestras e oficinas gratuitas, sempre a partir das 13h

A palestra “Plano de Negócios do MEI” ministrado pelo engenheiro de projetos Marcos Moraes deu início, nesta segunda-feira (8), à Semana do Empreendedor de Magé. O evento, organizado pela Secretaria Municipal de Trabalho, Emprego, Indústria, Comércio e Geração de Renda, acontece até a próxima sexta-feira (12), com palestras gratuitas, sempre a partir das 13h, na Casa do Empreendedor.

O evento conta ainda com a participação de funcionários do Banco do Brasil, em todos os dias da programação, para informar sobre linhas de crédito específicas e em condições mais favoráveis para os microempreendedores individuais (MEIs). No último dia do evento, será realizada uma oficina (também gratuita) sobre Fotografia de Produtos, ministrada pela fotógrafa Amanda Peçanha.

De acordo com o secretário municipal de Trabalho, Emprego, Indústria, Comércio e Geração de Renda, Fernando Assunpção Cozzolino, os temas das palestras foram definidos a partir dos principais problemas enfrentados pelos MEIs, principalmente relacionados a conhecimentos sobre negócios.

“O evento é uma parte de todas as ações que estamos realizando para oferecer mais conhecimentos técnicos aos empreendedores melhorarem a prestação dos seus serviços e aumentarem a lucratividade”, disse o secretário informando ainda que em maio a Secretaria vai oferecer consultorias individuais aos microempreendedores em parceria com a Sebrae.

Os microempreendedores saíram tão satisfeitos da primeira palestra que prometeram comparecer a todas as demais da programação, como o caso de Beatriz dos Santos. “Não sabia cerca de 70% do conteúdo transmitido na palestra desta segunda-feira, que vou aplicar imediatamente no meu negócio de venda de pizzas”, contou ela entusiasmada.

A Semana do Empreendedor conta ainda com a parceria do Sebrae e da Associação Comercial, Industrial e Agrícola de Magé (Aciama). Magé tem, atualmente, quase 20 mil MEIs cadastrados na cidade, de acordo com a Secretaria.

O restante da programação é a seguinte:
Dia 9, às 13h – Palestra sobre Educação Financeira, com Leonardo Devecchi
Dia 10, às 13h – Palestra sobre Práticas de Atendimento e Marketing Pessoal, com Edvaldo Barros
Dia 11, às 13h – Palestra sobre Empreendedorismo, com Rodrigo Carvalho (Aciama)
Dia 12, às 13h – Oficina sobre Fotografia de Produtos

A Casa do Empreendedor fica na Rua Sebastião Reis 21, Flexeiras, Magé, telefone 2633-0108.

Fotos: Gilson Jr