MAGÉ RETOMA SERVIÇO DE PERNOITE PARA POPULAÇÃO EM SITUAÇÃO DE RUA

Programa é inédito no município e foi implantado ano passado pelo atual governo

 

Com a proximidade do inverno, a Prefeitura de Magé, através da Secretaria Municipal de Assistência Social e Direitos Humanos, retomou nesta segunda-feira (30-05), o serviço de Pernoite para as pessoas em situação de rua. Segundo a titular da Pasta, Flávia Gomes, o alojamento social provisório está funcionando este ano no Parque Santana. A primeira-dama e madrinha da Assistência Social, Lara Torres, também acompanhou a abertura do alojamento.

“Estamos reiniciando o serviço de Pernoite para acolhimento temporário de pessoas em situação de rua durante o inverno, desde que elas queiram ser acolhidas. Nossa equipe vai até o Centro de Piabetá e Magé, faz o convite e, no alojamento, as pessoas recebem o atendimento com toda a dignidade que merecem. Entregamos um kit higiene, toalha, uma cama quentinha com cobertor e travesseiro, além de uma alimentação de qualidade (janta e café da manhã)”, explicou a secretária.

Ainda de acordo com a Secretaria Municipal de Assistência Social, o alojamento provisório conta ainda com educadores sociais e um coordenador e funciona todos os dias, inclusive feriados, na Rua C, Lote 21, Parque Santana.

Fotos: Gilson Jr

 

 

 

Notícia anteriorESCOLAS MUNICIPAIS RECEBEM AÇÃO DE SAÚDE BUCAL
Próxima notíciaGUARDAS AMBIENTAIS PARTICIPAM DE PRIMEIRO CURSO DE FORMAÇÃO DE MAGÉ