OPERAÇÃO VERÃO: PREFEITURA VAI CADASTRAR E ADESIVAR CARROS DE MORADORES DAS REGIÕES SELECIONADAS

O verão está chegando e as cachoeiras mageenses recebem grande quantidade de turistas de diversas regiões durante esse período. Com isso, a Prefeitura de Magé dará início no próximo dia 2 de dezembro à Operação Verão, que tem como objetivo o monitoramento de acesso às áreas turísticas de proteção ambiental, como cachoeiras, e a conscientização sobre a importância da preservação do meio ambiente, e se estenderá até 20 de março de 2022.

A Operação Verão 2021 estará informando e orientando a população sobre o uso consciente e sustentável dos recursos naturais e divulgando o ecoturismo como forma de lazer. Com isso, para facilitar a mobilidade dos moradores e turistas e evitar perigos aos banhistas, a força-tarefa atuará limitando o acesso de transportes (ônibus e vans) nos bairros próximos às cachoeiras da cidade.

ACESSE AQUI O FORMULÁRIO DE CADASTRO

Para não prejudicar os moradores dos bairros próximos aos locais da Operação, a Secretaria de Esporte, Turismo, Lazer e Terceira Idade realizará um cadastramento para adesivar o carro de que mora nos CEPs selecionados. O cadastro será realizado através de um formulário no site mage.rj.gov.br de 15 a 20 de novembro. O adesivaço será realizado no dia 21 de novembro às 10h na Vila Operária, em Santo Aleixo. Os adesivos também estarão sendo entregues aos moradores cadastrados durante todo o período de operação na Subsecretaria de Turismo, localizada no Ginásio Poliesportivo Renato Medeiros, em Fragoso, das 9h às 17h.

“Monitorar a utilização das nossas cachoeiras e recursos naturais é de suma importância para que possamos atender melhor os moradores e turistas que visitam nossos espaços turísticos, levando orientação, informação e segurança para todos. Um dos objetivos principais da Operação Verão é de que o impacto ambiental seja mínimo aos nossos espaços turísticos, para que possamos utilizá-los da forma mais sustentável e consciente possível”, evidencia o subsecretário de Turismo, Gilson Rodrigues.

CLIQUE E CONFIRA OS CEPs SELECIONADOS PARA CADASTRO

Calendário:

15/11/2021 a 20/11/ 21- cadastro dos moradores no site da Prefeitura

21/11/2021 – adesivaço nos carros cadastrados

02/12/2021 – início da Operação Verão

20/03/2022 – fim da Operação Verão

Pontos de Controle Operação Verão – CLIQUE NA IMAGEM PARA AMPLIAR

CEPS OPERAÇÃO VERÃO

Ficha de Inscrição - Feira Popular de Economia Criativa

Ficha de inscrição para os interessados em participar da Feira Popular de Economia Criativa

DADOS PESSOAIS

Nome completo(obrigatório)
Data de Nascimento(obrigatório)
Endereço(obrigatório)
Carteira de Identidade

MINHA PRODUÇÃO

Vamos falar agora dos produtos que você produz
Selecione o Distrito(obrigatório)
Escolha em qual distrito deseja expor seus produtos.

Opcionalmente informe suas redes sociais