OPERAÇÃO VERÃO: PREFEITURA VAI CADASTRAR E ADESIVAR CARROS DE MORADORES DAS REGIÕES SELECIONADAS

O verão está chegando e as cachoeiras mageenses recebem grande quantidade de turistas de diversas regiões durante esse período. Com isso, a Prefeitura de Magé dará início no próximo dia 2 de dezembro à Operação Verão, que tem como objetivo o monitoramento de acesso às áreas turísticas de proteção ambiental, como cachoeiras, e a conscientização sobre a importância da preservação do meio ambiente, e se estenderá até 20 de março de 2022.

A Operação Verão 2021 estará informando e orientando a população sobre o uso consciente e sustentável dos recursos naturais e divulgando o ecoturismo como forma de lazer. Com isso, para facilitar a mobilidade dos moradores e turistas e evitar perigos aos banhistas, a força-tarefa atuará limitando o acesso de transportes (ônibus e vans) nos bairros próximos às cachoeiras da cidade.

ACESSE AQUI O FORMULÁRIO DE CADASTRO

Para não prejudicar os moradores dos bairros próximos aos locais da Operação, a Secretaria de Esporte, Turismo, Lazer e Terceira Idade realizará um cadastramento para adesivar o carro de que mora nos CEPs selecionados. O cadastro será realizado através de um formulário no site mage.rj.gov.br de 15 a 20 de novembro. O adesivaço será realizado no dia 21 de novembro às 10h na Vila Operária, em Santo Aleixo. Os adesivos também estarão sendo entregues aos moradores cadastrados durante todo o período de operação na Subsecretaria de Turismo, localizada no Ginásio Poliesportivo Renato Medeiros, em Fragoso, das 9h às 17h.

“Monitorar a utilização das nossas cachoeiras e recursos naturais é de suma importância para que possamos atender melhor os moradores e turistas que visitam nossos espaços turísticos, levando orientação, informação e segurança para todos. Um dos objetivos principais da Operação Verão é de que o impacto ambiental seja mínimo aos nossos espaços turísticos, para que possamos utilizá-los da forma mais sustentável e consciente possível”, evidencia o subsecretário de Turismo, Gilson Rodrigues.

CLIQUE E CONFIRA OS CEPs SELECIONADOS PARA CADASTRO

Calendário:

15/11/2021 a 20/11/ 21- cadastro dos moradores no site da Prefeitura

21/11/2021 – adesivaço nos carros cadastrados

02/12/2021 – início da Operação Verão

20/03/2022 – fim da Operação Verão

Pontos de Controle Operação Verão – CLIQUE NA IMAGEM PARA AMPLIAR

CEPS OPERAÇÃO VERÃO

 

O prazo para registro online se esgotou. Procure a Subsecretaria de Turismo, localizada no Ginásio Poliesportivo Renato Medeiros, em Fragoso, das 9h às 17h para maiores informações.

Notícia anteriorCANTA MAGÉ: VOTAÇÃO DO PÚBLICO SEGUE NESTA SEGUNDA-FEIRA (15)
Próxima notíciaINSCRIÇÕES PRORROGADAS PARA AS INSTITUIÇÕES NA CONFERÊNCIA DO MEIO AMBIENTE