PRAÇA COM ÁREA DE LAZER É ENTREGUE À POPULAÇÃO NO JARDIM NOVO HORIZONTE

Espaço, em frente ao Instituto de Longa Permanência para Idosos, conta com quadra de areia, brinquedos e academia da terceira idade

Em uma noite tomada pela presença de crianças, a Prefeitura inaugurou a Praça Simão Sessim, no Novo Horizonte, na última sexta-feira (20/08), mesmo dia em que abriu o Instituto de Longa Permanência para Idosos. “Quando chegamos aqui, no início do ano, tudo estava muito abandonado. Entramos com a infraestrutura, conseguimos terminar a obra do ILPI e entregamos aos moradores esse espaço com quadra, academia da terceira idade e parquinho para as crianças se divertirem. Graças a Deus, a gente conseguiu fazer com que esse ambiente se tornasse familiar porque nosso intuito é fazer pelo povo tudo com muito amor e respeito, dando dignidade”, reforçou o prefeito Renato Cozzolino, que adiantou a próxima obra na região: “o próximo passo será a construção da futura creche do Novo Horizonte!”, adiantou.

Alegria não só para os moradores, mas também para a primeira-dama, Lara Torres, que abraçou o projeto para inaugurar a praça junto com o ILPI. “Nós não poderíamos inaugurar o abrigo dos idosos sem arrumar essa praça. Aqui era um brejo, um terreno abandonado. Os moradores sempre reclamavam que não tinha nada aqui, mas agora temos um espaço lindo e iluminado”, comemorou. O secretário de Infraestrutura, Marcos Pereira, esteve presente na inauguração da Praça e agradeceu a toda a sua equipe que está nas ruas, transformando Magé. “Nossos 1.600 homens de azul são nossos braços, melhorando a nossa cidade”.

Na ocasião, o secretário de Governo, Vinícius Cozzolino, ressaltou a homenagem ao político Simão Sessim, que morreu na última semana, vítima da Covid-19, e que agora empresta seu nome à praça. “O que dizer de uma figura pública que foi deputado federal por dez mandatos consecutivos? Não há nada a dizer que não seja para reforçar a certeza de que esse homem teve o seu trabalho reconhecido pelo povo de que tanto cuidou e com quem tanto conviveu, em nossa cidade vizinha, Nilópolis”. O filho do ex-deputado Simão Sessim, Sérgio Sessim, compareceu à homenagem ao lado do neto do Simão, Saulo. “Ficamos muito honrados. Meu avô doou sua vida trabalhando pela população fluminense e tinha um carinho muito grande por Magé. Nesse momento em que ele não está mais com a gente, é muito bom nos sentirmos abraçados e ver essa homenagem”.

Fotos: Gilson Jr

 

!

 

Notícia anteriorMAGÉ INAUGURA INSTITUTO DE LONGA PERMANÊNCIA PARA IDOSOS EM SITUAÇÃO DE VULNERABILIDADE
Próxima notíciaDEPARTAMENTO DE CULTURA INSCREVE PARA CURSO DE PROJETOS CULTURAIS