PREFEITURA APLICA CONCRETO USINADO NA RUA DO ENGENHO, EM SANTO ALEIXO

Infraestrutura também avança na obra de construção do complexo esportivo do Campo do Lamarca

O prefeito de Magé, Renato Cozzolino, visitou duas obras importantes que estão sendo executadas pela Secretaria de Infraestrutura na cidade: a concretagem da Rua do Engenho, em Santo Aleixo, e a construção do complexo esportivo do Campo do Lamarca, em Raiz da Serra. No primeiro caso, 150 toneladas de concreto usinado estão sendo usadas em 400 metros de via para melhorar o ir-e-vir dos moradores. Já no Lamarca, onde Renato esteve nesta terça-feira (10/01), os funcionários estão se empenhando para dar uma cara nova a uma área de cerca de 4.500 m2. “O novo Campo do Lamarca é uma obra emblemática para o nosso município. Se tudo der certo, ela será entregue em abril de 2023”, revelou.

Em Santo Aleixo, a Prefeitura tem derramado toneladas de concreto em vários locais. Ao todo, 27 ruas, travessas, becos e USFs estão sendo afetados. O coordenador de Infraestrutura da região, Vagner Alves, comentou que as obras na Rua do Engenho foram um pouco mais difíceis porque foi necessário enlarguecer o logradouro. “É mais um grupo de pessoas que a gente tira da lama”, comemorou. Morador do bairro desde que nasceu, o especialista em Informações Gerenciais Cairo da Silva Ferreira, 36, frisou que a obra vai melhorar a qualidade de vida da população. “Temos pessoas idosas e com deficiência que moram aqui e vão poder ter mais tranquilidade para andar na rua”, agradeceu.

No sexto distrito, as obras de construção do complexo esportivo do Campo do Lamarca estão em estágio avançado. “Vamos erguer esse mega-espaço com duas quadras de grama sintética, uma quadra de areia, quiosques, um bosque para que as famílias possam caminhar e trazer os seus filhos, academia da terceira idade e parquinho das crianças. Tudo iluminado e feito com muito carinho e muito amor”, garantiu o prefeito. “Além disso, faremos a pavimentação das ruas do entorno”, esclareceu o secretário Municipal de Infraestrutura, Marcos Pereira. Na época do início das intervenções, Pereira declarou que a Prefeitura pretende promover o resgate histórico de Raiz da Serra com a revitalização desse espaço.