PREFEITURA INAUGURA PRIMEIRA ESCOLA DA GESTÃO

Unidade contempla 450 alunos do pré-escolar ao 5º ano

Dia de festa para os moradores do quinto distrito de Magé. Isto porque a Prefeitura inaugurou nesta sexta-feira (11) a Escola Municipal Professora Maria do Carmo de Carvalho dos Santos, na Figueira, em Mauá. A unidade, que tem nove salas climatizadas, parquinho e uma quadra de esportes, vai contemplar 450 alunos do pré-escolar ao 5º ano do ensino fundamental.

“É uma alegria enorme inaugurar nossa primeira unidade de 2022! Esta é a primeira de muitas e escolhemos as instalações a dedo. Tiramos os alunos do terceiro turno de uma escola próxima para darmos mais conforto aos nossos alunos. É uma escola totalmente climatizada, com quadra de esportes e tudo que nossas crianças merecem”, conta a secretária de Educação e Cultura, Sandra Ramaldo.

A meta da Secretaria de Educação e Cultura é abrir mais unidades neste ano. “Em 2022, construiremos 22 unidades e a escola Maria nem faz parte desse pacote. Sabemos da necessidade da ampliação de vagas e por isso estamos nos empenhando para tornar isso realidade, já estamos procurando os terrenos. Essa escola aqui em Mauá está linda, toda climatizada e assim será todas as nossas unidades”, garante o prefeito Renato Cozzolino, que destacou que em breve todos os alunos receberão um tablet e o novo uniforme escolar.

A escola leva o nome da professora Maria dos Santos, uma profissional apaixonada pela educação que lecionou durante 20 anos na Escola Municipal Paulo Freire, em Mauá.

“Toda a família está honrada com essa homenagem. Desde 2000, quando ela passou no concurso, trabalhou aqui em Mauá, na Escola Paulo Freire. Inclusive, a escola era aqui no prédio que agora tem o nome dela. Quem conheceu minha mãe sabe o amor que ela tinha pela educação e pelo município. Me faltam até palavras, só temos que agradecer por tudo isso”, conta emocionado, Paulo Roberto dos Santos Júnior, filho da homenageada.

Os projetos não param por aí. O secretário de Governo, Vinicius Cozzolino, responsável por articular as ações de todas as secretarias, conta mais novidades para o ano.

“Teremos mais escolas em 2022, temos uma escola na Limeira sendo feita, outra em Nova Marília e já vamos iniciar as obras do Maurimárcia. Teremos o retorno do programa Leve Leite para os alunos e os projetos itinerantes que vão percorrer todas as escolas com serviços odontológicos (boca sadia) e oftalmológicos (visão do futuro). Será um ano de muitos avanços não só na educação, mas em todas as áreas. Entendemos o que Magé precisa e em seguida colocamos em prática, assim se governa com amor”, diz Vinicius.

Os vereadores Valdeck Ferreira, Silmar Braga, Betinho do Táxi, Vinicius Nina, e o secretário de Proteção e Defesa Civil, Amaral prestigiaram o evento.