PREFEITURA INICIA MACRODRENAGEM DE CANAL NO PARQUE CAÇULA

Obra, com 500 metros de extensão, contempla ainda um parque linear com quadra de futebol e playground

A Prefeitura de Magé deu início, nesta quinta-feira (22/09), à macrodrenagem do Canal do Parque Caçula. A obra, de 500 metros, receberá galerias de concreto de 3 x 2,5 de diâmetro, capacidade adequada para o deságue das águas pluviais do entorno. Além disso, a Secretaria Municipal de Infraestrutura construirá um parque linear sobre a área canalizada, com quadra de futebol com grama sintética, passeio público, playground infantil, quiosques e jardins com moderno paisagismo.

O prefeito Renato Cozzolino acompanhou o início dos trabalhos: “Esse rio é um valão a céu aberto, o que prejudica a saúde dos moradores. Quero dizer que vamos canalizá-lo e construir um parque para a população, além de colocar iluminação de LED nas margens e instalar um posto policial”, declarou. O secretário Municipal de Infraestrutura, Marco Pereira, disse ainda que 600 metros de ruas paralelas serão asfaltadas.

Pereira comentou que essas obras são um complemento ao que a Prefeitura está realizando a poucos metros dali, no Jardim Nazareno. “Começamos a erguer as galerias de lá há pouco tempo. Agora, começamos a canalizar a parte do valão no Parque Caçula. No fim, as duas obras vão se encontrar e teremos uma imponente área de lazer nos bairros”, revelou.

A babá Maria Gorete Gregório, 56, filmava a movimentação de homens e máquinas com o seu celular para mostrar aos três netos. “Espero que a obra beneficie o bairro. O que mais me deixou contente foi saber que teremos um parque para que todos possamos aproveitar os momentos de lazer”, disse. Vizinho do canal, o aposentado Luiz Carlos da Silveira, 72, trabalhou como bombeiro por 33 anos. “A drenagem é muito importante, mas precisamos que a população tenha mais consciência. Daqui, do alto da minha casa, já vi sofá, tevê e animais mortos jogados no rio”, lamentou.

(Fotos: Gilson Jr.)

Notícia anteriorMAGÉ COMEMORA DIA INTERNACIONAL DA LUTA DA PESSOA COM DEFICIÊNCIA
Próxima notíciaEDUCAÇÃO DE MAGÉ LANÇA CORAL PARA SERVIDORES