ÚLTIMOS DIAS PARA RENOVAR A LICENÇA DO TRANSPORTE ESCOLAR EM MAGÉ

Vistoria dos veículos na Secretaria Municipal de Transportes vai até 11 de fevereiro

Os motoristas de transporte escolar de Magé devem ficar atentos para os últimos dias do prazo para renovar a licença anual obrigatória. A Secretaria Municipal de Transportes encerra no dia 11 de fevereiro a vistoria 2022 dos veículos com numeração de 001 a 080. O atendimento é realizado na sede do órgão, de segunda a sexta-feira, em dois horários (das 9h às 12h ou das 13h às 17h).

O secretário municipal de Transportes, Junimar Borges, chama atenção para a importância da regularização dentro do prazo.

“Estamos no período pré-escolar quando os pais estão se organizando para começar o ano com o pé direito, e o transporte escolar é primordial para que as crianças circulem com segurança. Assim sendo, estamos fazendo o chamamento para que todos os motoristas venham se regularizar porque, a partir do término do período da vistoria, estaremos nas ruas fiscalizando e coibindo a pirataria”, explicou o secretário.

Wilian Ferreira da Silva, motorista de van escolar há cinco anos, não hesitou e já se apresentou para a fazer a vistoria. Para ele, ter o selo de aprovação em dia é a certeza de trabalhar com tranquilidade.

“É muito bom andar certinho para não ser incomodado pela fiscalização, o carro fica em dia e também é uma segurança para os pais. Todo mundo ganha”, argumentou o motorista.

Os permissionários devem apresentar a seguinte documentação para a vistoria:

* 1 foto 5X7;

* comprovante de registro no Ministério da Fazenda (CNPJ);

* certidões negativas de débitos municipais e efeitos criminais (estadual):

*CND de tributos (federal);

*recibo de entrega de declaração anual do Simei 2021;

*nada consta criminal (federal);

*CNH categoria D ou superior;

*curso de transporte escolar (ou reciclagem);

*nada consta Detran;

*CRLV em nome do proprietário;

*comprovantes de pagamento do DPVAT, seguro de passageiros (não será aceita cópia da proposta) e de residência (menos de três meses);

* declaração firmada pelo diretor ou responsável das escolas do ano vigente;

* relação de alunos (nome, endereço, filiação e telefone e escola);

* tacógrafo;

* vistoria do GNV (se tiver);

* taxa de expediente:

* atestado de saúde ocupacional;

*alvará;

* carteira de identidade, CPF e certidão de antecedentes criminais do monitor (estadual e federal);

* carteira de trabalho assinada ou contrato de trabalho do funcionário (se for o caso)

A Secretaria Municipal de Transportes funciona na Avenida Automóvel Club, 1.503, Limeira, Piabetá. Mais informações no e-mail transporte@mage.rj.gov.br.

Fotos: Gilson Jr