280 TONELADAS DE ASFALTO PARA PAVIMENTAÇÃO NO MAURIMÁRCIA

A Rua 21 marcou o início da pavimentação na cidade com 11 caminhões de asfalto

A Prefeitura de Magé começou as obras de Infraestrutura nos bairros na última semana. O Maurimárcia, no sexto distrito, foi o primeiro bairro contemplado e já recebeu 11 caminhões de asfalto, totalizando 280 toneladas. A pavimentação começou pela Rua 21 e vai seguir pelas ruas 19 e 23.

“Quero parabenizar toda a equipe da Infraestrutura que tem se empenhado dia, noite e madrugada. Todos estão empenhados em entregar o melhor serviço para a população de Magé, porque o nosso lema é governar com amor. Essa é a primeira rua que nós estamos asfaltando, vamos fazer todo o bairro de Maurimárcia e todo o Parque Veneza”, afirmou o prefeito Renato Cozzolino.

Os moradores da região agradeceram pela pavimentação do bairro. A Dona Valdice Alves mora no bairro há 29 anos e disse que a atual gestão cumpriu com o que prometeu. “Estou muito feliz, porque o prefeito veio aqui e perguntei se ele iria resolver o nosso problema, era muita lama aqui na rua. Ele me garantiu que a primeira rua asfaltada seria a minha e estou feliz, porque agora está muito bom e ele cumpriu. É uma felicidade saber que não vou pisar na lama, isso traz mais autoestima para gente que mora aqui”, comemorou.

“Eu sempre morei aqui, já são mais de 30 anos e já saí para trabalhar de manhã com água na canela, mas graças a Deus vendo essa obra fico muito feliz, porque a obra já está feita e o asfalto vai cair. Fico até emocionado porque a gente vê a rua desse jeito, isso daqui era uma vergonha, só tenho que agradecer”, ressaltou a moradora Aparecida de Fátima.

No sábado (22) o prefeito visitou o distrito de Suruí com o secretário de Infraestrutura, Samyr Harb, e anunciou que a obra na região começará pelo Barro Vermelho.

“Já iniciamos a operação tapa-buraco aqui em Suruí pela Av. Coronel José do Amaral, a principal do distrito. Vamos em breve entrar nas ruas, mas já vamos iniciar as obras de drenagem e pavimentação pelo Barro Vermelho e o Partido não será esquecido, os moradores podem ter certeza, isso foi meu compromisso de campanha”, reiterou.

O chefe do Executivo municipal também esteve na Barbuda, bairro do primeiro distrito de Magé e ressaltou a importância da obra na região.

“Estamos aqui na Barbuda para acompanhar de perto o sofrimento dos moradores que sonham durante todos esses anos com a obra, saneamento básico e a questão da água, porque todos têm a necessidade de água em suas casas. Esse sofrimento vai acabar, já existe uma obra licitada pela Caixa, inclusive já tem a empresa que vai efetuar a obra, mas quero me comprometer com os moradores, porque independente de empresa ou não, a Prefeitura vai entrar com as obras e vamos solucionar o problema da água, esse é meu compromisso”, garantiu.

Fotos: Lucas Santos