MAGÉ INICIA VACINAÇÃO CONTRA COVID-19 EM IDOSOS INSTITUCIONALIZADOS

Primeira idosa vacinada na cidade tem 96 anos e cantou para comemorar

Magé iniciou nesta terça-feira (26) a segunda etapa da primeira fase de vacinação contra a Covid-19 que contempla idosos e pessoas com deficiência institucionalizados, ou seja, que vivem em uma das Instituições de Longa Permanência para Idosos (ILPIs). A imunização começou pelo Lar de Vicente de Paulo com 34 idosos vacinados.

A Dona Edith Rufino foi a primeira idosa de Magé a receber a vacina. Ela tem 96 anos, teve Covid-19 e é a mais antiga no lar.

“A vacina representa a luz de Jesus que está chegando para nós e vai chegar no mundo inteiro para nos livrarmos dessa maldita doença. Tenho uma alergia e fico tossindo à toa, mas não parava de tossir e fui para o isolamento. As enfermeiras cuidaram muito bem de mim, não deixei de comer e depois que comecei a tomar o remédio fiquei boa e estou curada”, comemorou Edith, que ainda cantou uma música de Dick Farney, ‘Meu Rio de Janeiro’.

Regina Barbosa, de 87 anos, também teve Covid-19 e ficou assintomática. A idosa aguardava ansiosa pela chegada da vacina.

“Eu não tive sintoma nenhum, fiquei um dia no isolamento e já estava doida para sair (contou aos risos). Eu não tossi, não tive febre e nem nada, nem parecia que estava doente, porque eu tenho uma saúde de ferro. Eu estava muito ansiosa pela chegada da vacina, todos diziam que ela não ia chegar, mas tive fé em Jesus e ela chegou. Eu acreditei na chegada e acredito que essa fase vai acabar também”, contou.

Os idosos do Lar El Shaday, também receberam a imunização na tarde desta terça. As próximas instituições são: Associação de Pais e Amigos da Casa de Sheila, no Jororó; Centro de Excelência em Cuidar Divina Idade, na Piedade; Casa de Repouso Recanto das Flores, em Mauá; e a Casa de Passagem, na Piedade. Os profissionais que trabalham nas unidades também estão sendo vacinados.

Fotos: Lucas Santos