CANTA MAGÉ: 45 VOZES FORAM CLASSIFICADAS PARA A PRÓXIMA FASE

Festival valoriza cantores da cidade, que concorrem ao prêmio de R$ 5.000 e show de abertura do Réveillon

Sorrisos, talentos e emoção. 45 cantores de Magé estão comemorando a classificação para a próxima etapa do Canta Magé, o primeiro festival realizado pela Prefeitura. Foram mais de 250 inscritos, 84 participaram das três audições em que os jurados avaliaram o timbre/voz, técnica vocal, afinação e dicção.

Higor Silva, Vitória Moraes e Victor Hugo Machado, jurados do Canta Magé

“Eu pensei: Aonde esse pessoal se esconde? Fiquei muito feliz de ver tanta gente talentosa!, confidenciou a cantora mageense Vitória Moraes, que é a voz feminina entre os jurados dessa primeira edição do projeto. O cantor, compositor e professor de música, Victor Hugo Machado, complementou:
– As vozes que se apresentaram, no geral, são bastante potentes e com muita maturidade artística. A diversidade de timbres e propostas de gêneros musicais também marcou essa etapa do concurso, está bastante nivelado, mas dois dos candidatos têm algo diferente!, avaliou profissional que atua na rede municipal de Magé e está com um projeto de aulas gratuitas de percussão, Abre Alas.

Alto nível dos participantes e preparação para a próxima fase

Agora é hora de muito trabalho nos bastidores, segundo o secretário de Comunicação e Eventos, Bruno Lourenço. “Estamos preparando tudo para a população conferir quanta gente boa temos em nossa cidade. Nos dias 13, 20 e 27 de novembro é hora da torcida entrar em ação para votar no seu favorito durante as lives eliminatórias. Acompanhe nossas redes sociais e assista ao vivo, você vai se emocionar”, convoca.

A expectativa é grande para os jurados. O cantor Higor Silva, que já tem experiência trabalhando com artistas como Alcione, Mumuzinho e Naiara Azevedo, além de ficar entre os 30 melhores no Ídolos 2018. “O Canta Magé é uma grande porta para grandes talentos. Fico feliz em fazer parte de tudo isso, e mais ainda em saber que existem grandes cantores e intérpretes da Música Popular Brasileira. Aliás, vai ser difícil escolher, preparem as emoções porque vem muita coisa boa por aí”, afirma e recebe apoio do colega de júri, Marques Freitas, que já canta há 10 anos e se apresentou em eventos oficiais e festas dos jogadores Adriano Imperador e Ronaldinho Gaúcho.

– Eu estou impressionado com a qualidade musical dos participantes, cada um com seu estilo e identidade. Seguros do que estavam fazendo, eles nos emocionaram e nos deixaram ainda mais ansiosos para as próximas fases. Vai ser lindo!