CANTA MAGÉ: 45 VOZES FORAM CLASSIFICADAS PARA A PRÓXIMA FASE

Festival valoriza cantores da cidade, que concorrem ao prêmio de R$ 5.000 e show de abertura do Réveillon

Sorrisos, talentos e emoção. 45 cantores de Magé estão comemorando a classificação para a próxima etapa do Canta Magé, o primeiro festival realizado pela Prefeitura. Foram mais de 250 inscritos, 84 participaram das três audições em que os jurados avaliaram o timbre/voz, técnica vocal, afinação e dicção.

Higor Silva, Vitória Moraes e Victor Hugo Machado, jurados do Canta Magé

“Eu pensei: Aonde esse pessoal se esconde? Fiquei muito feliz de ver tanta gente talentosa!, confidenciou a cantora mageense Vitória Moraes, que é a voz feminina entre os jurados dessa primeira edição do projeto. O cantor, compositor e professor de música, Victor Hugo Machado, complementou:
– As vozes que se apresentaram, no geral, são bastante potentes e com muita maturidade artística. A diversidade de timbres e propostas de gêneros musicais também marcou essa etapa do concurso, está bastante nivelado, mas dois dos candidatos têm algo diferente!, avaliou profissional que atua na rede municipal de Magé e está com um projeto de aulas gratuitas de percussão, Abre Alas.

Alto nível dos participantes e preparação para a próxima fase

Agora é hora de muito trabalho nos bastidores, segundo o secretário de Comunicação e Eventos, Bruno Lourenço. “Estamos preparando tudo para a população conferir quanta gente boa temos em nossa cidade. Nos dias 13, 20 e 27 de novembro é hora da torcida entrar em ação para votar no seu favorito durante as lives eliminatórias. Acompanhe nossas redes sociais e assista ao vivo, você vai se emocionar”, convoca.

A expectativa é grande para os jurados. O cantor Higor Silva, que já tem experiência trabalhando com artistas como Alcione, Mumuzinho e Naiara Azevedo, além de ficar entre os 30 melhores no Ídolos 2018. “O Canta Magé é uma grande porta para grandes talentos. Fico feliz em fazer parte de tudo isso, e mais ainda em saber que existem grandes cantores e intérpretes da Música Popular Brasileira. Aliás, vai ser difícil escolher, preparem as emoções porque vem muita coisa boa por aí”, afirma e recebe apoio do colega de júri, Marques Freitas, que já canta há 10 anos e se apresentou em eventos oficiais e festas dos jogadores Adriano Imperador e Ronaldinho Gaúcho.

– Eu estou impressionado com a qualidade musical dos participantes, cada um com seu estilo e identidade. Seguros do que estavam fazendo, eles nos emocionaram e nos deixaram ainda mais ansiosos para as próximas fases. Vai ser lindo!

Notícia anteriorMAGÉ INICIA VACINAÇÃO ADICIONAL DA COVID PARA ADOLESCENTES COM 12 ANOS OU MAIS COM COMORBIDADES
Próxima notíciaDIA DO SERVIDOR: NILCÉA ENTROU NA PREFEITURA DE MAGÉ NA 2ª GUERRA MUNDIAL