EDUCAÇÃO REÚNE ESPECIALISTAS E SE PREPARA PARA O ANO LETIVO DE 2021

A Secretaria de Educação e Cultura de Magé reuniu os especialistas em educação de todas as unidades municipais de ensino, para traçar as metas e estratégias para 2021. Devido a pandemia do coronavírus, o ano letivo de 2020 está previsto para encerrar dia 26 de fevereiro, e dia 8 de março inicia o ano letivo de 2021.

A secretária de Educação e Cultura, Jamille Cozzolino, recebeu os especialistas e participou da reunião. “Para mim é uma alegria muito grande estar aqui hoje. Estamos com uma equipe nova, dando outra cara para o ensino municipal e sabemos o quanto é importante o papel do especialista na escola. Estamos muito confiantes, sei que temos muito trabalho pela frente e estamos ansiosos para isso. Quero estar presente, bem próximo de vocês no percurso desse trabalho”, disse a secretária.

Um dos trabalhos dos especialistas será realizar o resgate pedagógico dos alunos e dos responsáveis que diminuíram ou perderam o contato com as escolas no período sem aulas presenciais, e com isso deixaram de entregar os cadernos de atividades no devido tempo. Os especialistas receberam orientações sobre o processo de conclusão do ano de 2020 e de visto dos materiais feitos pelos alunos em casa.

“As especialistas junto com as supervisoras estão com uma missão importante de resgatar os alunos que não vieram buscar ou trazer o material de 2020, por algum problema que tenha tido. E elas têm esse mês de fevereiro para concluir esse trabalho para que possamos encerrar o ano letivo no dia 26”, explicou a diretora do Departamento Pedagógico, Ana Lisa Nishio.

Fotos: Phelipe Santos