ASFALTO CHEGA À BARBUDA E PREFEITO ANUNCIA UMA GRANDE ÁREA DE LAZER NO BAIRRO

Acompanhado por um grupo de vereadores e pelo secretário de Infraestrutura, Renato também falou de convênio com a Caixa

A promessa foi cumprida e, desde a manhã desta quarta-feira (03/02), 90 homens de uma força-tarefa da Secretaria de Infraestrutura e 18 equipamentos de grande porte chegaram à Barbuda, no primeiro distrito, para despejar 310 toneladas de asfalto nas ruas. “Parecia que tinha uma cabeça-de-boi enterrada aqui e nada ia para a frente. Agora, com pouco mais de um mês de governo, conseguimos iniciar o processo de asfaltamento da Barbuda”, comemorou o prefeito de Magé, Renato Cozzolino, que acompanhou os trabalhos pessoalmente. Ele aproveitou para anunciar aos moradores que pretende calçar e sanear todo o bairro, além de implantar, no local, uma grande área de lazer fechando diversas ruas. Neste primeiro momento, estão sendo asfaltadas as ruas Carlos Sampaio e Ramires Duarte Pinto.

Renato explicou que existe um convênio para obras na Barbuda assinado entre a Prefeitura e a Caixa Econômica Federal que é anterior ao governo dele. “Hoje mesmo, vou sentar com o pessoal da Caixa para definir o que vai acontecer aqui. Se eles não tocarem as obras do convênio, eu me comprometo, com a população, que a Prefeitura vai tocar”, assegurou. Durante a visita às obras da Barbuda, o prefeito estava acompanhado de um grupo de vereadores da cidade que foi ver de perto as intervenções que estão sendo realizadas. “Essa parceria com a Câmara de Vereadores é muito importante. É preciso que vejam que a Prefeitura trata as pessoas com carinho, amor e respeito”, completou Renato.

O secretário de Infraestrutura, Samyr Amorim, disse que, antes da chegada do asfalto, os funcionários da administração municipal também fizeram a roçada de terrenos e calçadas, a varrição de ruas, a colocação de brita (somente nesta quarta, foram 240 toneladas de brita corrida) e a dragagem e desobstrução de valas e rios. “A Barbuda ficou muito tempo abandonada. Agora, isso vai mudar e vamos fazer acontecer, melhorar o bairro”, comentou. Essas melhorias já estão deixando a moradora Ana Silva Alves, de 63 anos, contente. “Vocês não podem imaginar como sofremos aqui sem asfalto. Minha mãe, que tem 84 anos, achava que não ia ver a rua assim e, hoje, ela está custando a acreditar”, mencionou.

600 buracos tapados

Rodrigo da Silva, o Rodrigo da Oficina, mora há 34 anos na Barbuda, onde realiza serviços de lanternagem e pintura de automóveis. Ele contou que está comemorando duplamente a chegada do asfalto: “Hoje, também é aniversário do meu filho e, por conta disso, estou recebendo dois presentes. Um deles é essa obra tão importante, algo que nunca vimos por aqui”. Além das ruas da Barbuda, a Secretaria de Infraestrutura também atuou em outras frentes de conserto de logradouros nesta quarta, levando a Operação Tapa-Buraco para a Avenida Canal e o Suruí. Na noite da última terça-feira (02/02), durante uma live de prestação de contas do primeiro mês de governo, o prefeito Renato Cozzolino anunciou que 600 buracos foram tapados e 1.533 toneladas de asfalto caíram nas ruas de Magé em janeiro.