ESTADO ENTREGA CARTEIRA NACIONAL DO ARTESÃO EM MAGÉ

Programa garante microcrédito, exposições por todo estado e loja itinerante

Em parceria com o Governo do Estado, a Prefeitura Municipal de Magé incluiu 18 artesãos no programa “Carteira Nacional do Artesão”. A entrega da carteira garante aos profissionais diversos benefícios como, por exemplo, a participação em feiras nacionais do setor, descontos na compra de matérias primas para a confecção de novas peças, entre outros.

“Essa crise balançou a nação e nós estamos buscando saídas para ajudar o artesão. Esta carteira é fundamental pra isso. Ela dá direito ao artista de levar os produtos para nossa van itinerante que expõe o produto para as 92 cidades do Rio. Nossa idéia é, futuramente, com todos vacinados, fazer uma parceria com os pontos turísticos como AquaRio, Pão de Açúcar e algumas redes hoteleiras. Outro ponto importante é o microcrédito de 300 a 21 mil reais com uma taxa de 0,25% ao mês,” explicou o subsecretário do Estado de Turismo, Gerciano de Lima Luiz.

O Prefeito Renato Cozzolino também esteve presente no evento e destacou a importância da economia criativa “É uma parte importante da movimentação financeira do nosso Município. Nós estamos incentivando e dando a apoio aos artesãos da cidade e vamos continuar”, afirmou o prefeito

O cadastramento é online através do Portal do Artesanato Brasileiro. Para mais informações acesse (www.artesanatobrasileiro.gov.br)