FORÇA-TAREFA FISCALIZA ESTABELECIMENTOS E ATUA SOBRE DENÚNCIAS

100 comércios foram fechados neste final de semana por determinação de horário e promoverem aglomerações

As Secretarias Municipais de Segurança Pública, de Fazenda, e de Transporte e Ordem Pública de Magé formaram uma força-tarefa em conjunto com a Polícia Militar, e atuaram de sexta a domingo na fiscalização de aglomerações no município. Foram 100 estabelecimentos orientados e fechados às 23h, em cumprimento à determinação do decreto municipal nº 3.440/21. Além desses, 80 eventos de grandes proporções foram interrompidos, além das diligências para verificar 78 queixas recebidas através do disque denúncia.

Ações educativas

Nos horários comerciais, os agentes estão entregando informativos e orientando os proprietários em todo município em relação ao novo decreto.

“É muito importante a gente orientar os comerciantes e a população. A maioria das pessoas estão em pizzarias, restaurantes, hamburguerias e nossa função não é só fiscalizar mas também ajudar com informações. Sempre pedimos para os proprietários exigirem o uso de máscara, álcool em gel, manter o distanciamento em filas, entre cadeiras, além da utilização do termômetro”, afirmou Romário Costa, diretor da Ordem Pública.

Todas as denúncias podem ser encaminhadas para o disque denúncia que funciona 24 horas no número (21) 2633-0600. Segundo Romário, a participação popular é muito importante para mapear e fiscalizar locais mais distantes e discretos.