IDOSOS A PARTIR DOS 85 ANOS SÃO IMUNIZADOS EM MAGÉ

Equipes itinerantes fazem vacinação de acamados em casa

A Prefeitura de Magé iniciou nesta segunda-feira (1), a 2ª fase da campanha de vacinação contra a Covid-19. Desta vez, os idosos a partir dos 85 anos estão sendo imunizados nas Unidades de Saúde da Família através de uma agenda, no Centro de Imunização e equipe volante para os acamados.

A vacinação nas USFs está funcionando por meio de um calendário, com uma equipe de vacinação na base e outras equipes auxiliares que fazem imunização volante dos idosos acamados já cadastrados e informados previamente da visita. Neste primeiro dia, a vacinação foi na USF Andorinhas para os idosos do segundo distrito do município, como o Sebastião Nascimento, de 87 anos.

“Se Deus quiser essa vacina vai salvar muita gente. É um privilégio tomar essa vacina, estava muito ansioso, mas a minha hora chegou e tenho certeza de que vai chegar para todos”, declarou o idoso que acompanhado da família.

Dia de festa para família do Sr. Tião

Roberta Elisa é filha do Sebastião e levou os filhos para comemorar a imunização do pai.

“Hoje é um dia muito emocionante, é um marco, uma conquista. Fico emocionada de verdade, porque hoje chegou o dia do meu paizinho ser imunizado e viemos com muita alegria para celebrar juntos essa vacina”, disse a assistente social.

Dona Olga emocionada em receber a vacina

Os idosos também estão sendo imunizados no sistema drive-thru tanto nas USFs como no Centro de Imunização que recebe diariamente a turma da melhor idade. A Dona Olga Narciso, de 86 anos, estava ansiosa e foi imunizada no carro.

“Estou muito feliz graças à Deus. Quero agradecer a todos e que Deus possa abençoar a todos nós. Tenho certeza de que vamos vencer essa doença, porque Deus é maior”, comemorou Olga.

Também estão sendo imunizados os profissionais da saúde com 60 anos ou mais que atuam tanto na rede pública quanto privada e também que aqueles que trabalham na rede de urgência e emergência municipal e não foram imunizados nas ações volante na primeira etapa. É indispensável a apresentação de RG, CPF, cartão do SUS e carteira de identificação do órgão de classe.

Confira o calendário:

Rua José Zarzur, 142 – Suruí

11/02 – Unidade de Vacinação: Praia do Anil
Rua Roberto Silveira, s/nº – Anil
USFs que serão atendidas: Praia do Anil, São Francisco, Ypiranga e Cantinho da Vovó

12/02 – Unidade de Vacinação: UBS Nova Marília
Rua Roberto Bussinger, s/nº – Nova Marília