INEA VISTORIA RIOS DA CIDADE PARA REALIZAR LIMPEZA E DRAGAGEM

A Prefeitura de Magé e o Instituto Estadual do Ambiente (Inea) vistoriaram nesta quarta-feira (27) os principais pontos críticos de assoreamento nos rios da cidade com a proposta de analisar as demandas e realizar as intervenções necessárias.

“Foi feita uma vistoria em parceria com a Prefeitura de Magé para entender a dinâmica do município e os pontos mais críticos e, com isso, verificar a possibilidade de intervenção do Inea com o município. Isso está sendo avaliado e de repente o município seja autorizado a fazer a dragagem, mas isso precisará passar pelo nosso setor responsável. A ideia é agregar e ajudar ao município e fazer uma parceria para atender à população da melhor forma possível”, explicou Ricardo Ferreira, engenheiro civil do Inea.

O Inea é o órgão responsável pelos serviços de manutenção e limpeza de leitos e margens de rios e canais no Estado do Rio de Janeiro. A geógrafa da Secretaria Municipal de Meio Ambiente acompanhou a visita e falou da importância da parceria com o Inea.

“Visitamos os principais pontos de assoreamento para que seja feita a dragagem dos rios. Estamos em um período de cheia e isso tem acarretado muitos danos aos mageenses. Nossa proposta foi mostrar esses pontos críticos e fecharmos uma parceria com o Inea, levando em consideração que todas as intervenções nos leitos dos rios precisam de autorização deles”, disse a geógrafa Aline Ferreira.