INFRAESTRUTURA PRETENDE PATROLAR 20 RUAS NO PARQUE BONEVILLE

Bairro não vê obras de manutenção há mais de duas décadas e moradores comemoram

Uma patrol, um rolo compressor e diversos caminhões estão no Parque Boneville nivelando ruas que estavam sem manutenção há quase 20 anos (FOTO: Gilson Jr.)

Equipes da Secretaria Municipal de Infraestrutura continuam trabalhando nesse superferiado de dez dias em diversos distritos. Desde a última segunda-feira (29/03), uma patrol, um rolo compressor e vários caminhões estão nivelando as ruas do Parque Boneville. Ao todo, 20 vias serão recuperadas e será feita a restauração da ponte que liga o bairro ao Country Clube e de duas pontes de pedestres. O subsecretário de Infraestrutura, Luiz Carlos de Moura, o Luizinho, declarou que, até o momento, foram despejados 40 caminhões de brita corrida na região. “Hoje, andei por aqui com o engenheiro Anselmo para estudarmos um projeto para o deságue e a dragagem de rios e canais”, acrescentou.

Dentre as ruas que já foram patroladas, estão a Adolfo Bezerra de Menezes, a Beira Rio e a Rio de Janeiro. Nesta última, mora a dona Valdeci dos Santos, de 80 anos. Ela contou o quanto tem sofrido com as enchentes no bairro. “Na última cheia do rio que passa aqui atrás, a água entrou forte na minha casa e chegou a uma altura muito grande. Depois, eu ainda tive que matar as cobras que apareceram na varanda”, lamentou. Ela vive há 30 anos no Parque Boneville e garantiu: “Nunca vi uma movimentação dessa por aqui. Ainda bem que vocês apareceram”. Diretor de Manutenção Pública da Secretaria, Gustavo Almeida garantiu para dona Valdeci que a Prefeitura vai fazer muito mais.

Outro morador que foi conferir de perto as obras, Paulo de Souza, 66, o seu Paulinho, comentou que as ruas antes estavam em uma situação “muito precária”. “Nesse momento, essa limpeza geral no bairro vai mudar muita coisa e eu agradeço muito a Prefeitura por tudo que está fazendo”, declarou. Dois filhos do seu Paulinho moram em ruas de terra batida que estão sendo patroladas. “A gente sofria muito com os buracos que danificavam os nossos carros. Agora, isso vai ficar bom”, admitiu. Também nesta terça, equipes da Infraestrutura continuavam o trabalho de restauração da praça da Limeira, na entrada de Piabetá. O espaço ganhou novos bancos e canteiros com novo paisagismo.

Notícia anteriorVIGILÂNCIA SANITÁRIA SEGUE FISCALIZANDO O COMÉRCIO
Próxima notíciaPROGRAMA CRIANÇA FELIZ: CONVOCAÇÃO PARA ETAPA DAS ENTREVISTAS